sexta-feira, 4 de março de 2011

NAMASTÊ


"O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você"

Não sei se vou dar conta de fazer yoga;
Me atrapalhei toda com a respiração, me deu tonteira, 
dor de cabeça, mal estar e até enjôo; aff; Olhando parece fácil.
A lei do menor esforço que o meu cérebro estar acostumado a obedecer
rigorosamente que é a culpada disso tudo; Tudo para economizar energia,
leia-se: gordura, descobri, que nem respirar direito eu respiro; Foi uma canseira só.
Combinar os exercícios com inspiração e expiração é 
mais complicado que eu pensava, mas vamos pra frente e ver se melhora.
A professora sem entrar em maiores detalhes disse, para os iniciantes,
que a yoga mexe muito com os sentimentos, que nada tem a ver com religião,
que trata-se de uma qualidade de vida e 
que aos poucos vai conversando sobre o tema e os benefícios.
Eu, até, estou interessada, mas confesso que passar por esse processo
 inicial de aprender a respirar vai ser complicado pois me dá um mal estar danado.
Mas como eu já disse: vamos pra frente.
Muito diferente da dança do ventre, que apesar deu estar toda, todinha atrapalhada
me proporciona gostosas gargalhadas ao observar a minha falta de jeito e a das outras.

Para saber mais, clique aqui: Casa do Yoga

p.s.: Escreve/fala: a yoga ou o yoga? Parece que os dois estão certos; É isso? Pois encontro nos dois modos.

4 comentários:

Morena disse...

AII que lindooo quero mto fazer Yoga um dia! Fato que tbm vou passar pela fase complicada aí rs

Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Micha Descontrolada disse...

a parte da respiração é complicada mesmo...nós respiramos super errado..sei pq fiz tratamento fonoudiológico...é sinistro...
mas daqui há um tempo vai estar super bem e zen.

Se gosta da farra, pule bastante.
Se não gosta, aproveita para descansar bastante.
Enfim...

Um ótimo carnaval para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Ruby disse...

Oi Lucimere,
ioga é substantivo feminino.
Eu acho fantástico aquelas contorções e flexibilidades dos praticantes de ioga, quando vejo Madonna fazendo nas fotos, babo, mas com os músculos durões que tenho, acho que não iria além da
1ª aula. Eu acho que os exercícios relaxam muito. Vai lá, tenta, quem sabe vc goste, se adapte. Conta pra gente depois.

Mailson Furtado disse...

Belo espaço...

Conhecendo ele hj e feliz por conhecer...

Parabéns!

Convido vc a conhecer meu trabalho...
http://mailsonfurtado.com