quarta-feira, 23 de março de 2011

UMA ME COLOCOU PARA REFLETIR E A OUTRA..., FIQUEI PENSANDO NELA.



Japão 

A senhora leva a equipe para conhecer o abrigo onde está junto com outras 130 pessoas. Esta quarta-feira (23) foi um dia especial: voltou a luz e instalaram telefones. Coisas normais e que não nos damos conta que são tão especiais.(GRIFOS NOSSOS)


Rio de Janeiro 

Mãe reconhece filho em assalto e entrega o rapaz

O menor, de 16 anos, foi reconhecido pela sua mãe no vídeo, que passou no Bom Dia Brasil, onde ele aparece assaltando um hotel no Rio de Janeiro; A mãe procurou a polícia e entregou o filho, e,  foi, no mesmo dia, entrevistada para o Jornal Hoje. 

Fonte: Jornal Hoje


Os festivais de notícias ruins, que todos os dias nos jogam goela abaixo, junto com o café da manhã,  com o nosso almoço ou com o jantar, têm o condão cruel de nos mantermos "antenados" nas notícias do país e do mundo, mas também, podemos tirar bom proveito se não deixarmos escapulir alguns detalhes. 


Da senhora:
Fazia tempo que eu não me sentia feliz por beber uma água gelada, por tomar um banho quente, assim como, não mensurava direito o prazer que sinto ao ligar para alguém que está tão distante e ouvir-lhe a voz;


Da mãe:
A mãe que aje desse forma, não criou um marginal, não incentivou; Falhou, sim, mas quem vai jogar a primeira pedra?


Enchi de orgulho dessa mãe que eu não conheço; Prezei infinitamente seu comportamento; Não sei se os motivos que levaram-na a "X-novear" o filho são nobres, mas prefiro acreditar que sim e, sendo assim,  também, continuo acreditando na humanidade.


Penso que notícias como esta última, precisam de destaque; É obrigação, sim, não nego, sei, que é, mas ando vendo "o mundo" e "as coisas" de um jeito, que, para mim, essa mãe merecia uma recompensa.


p.s.: não estou comentando a notícia no todo, estou falando desse aspecto.

4 comentários:

Micha Descontrolada disse...

mostra q ela falhou em algum ponto da educação do filho q talvez nem tivesse percebido até entçao, mas não perdeu os princípios e a boa índole e o entregou..

imagina como está a cabeça e o coração dela?


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Wanderley Elian Lima disse...

É preciso muita coragem e muito amor, para tomar uma atitude dessa. Incrível.
Bjux

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Lucimere.

Essa notícia ficou martelando na minha cabeça e no meu coração.
Sem entender esse mundo, eu tive uma imensa vontade de abraçá-la forte.

Um grande abraço.
Tenha um lindo dia.

Sara e Ale disse...

Ola!!!

Tá dificil nosso encontro no msn... :(

As vezes perdemos noção do quanto simples coisas fazem diferença né.

Quanto a mãe, bom eu não sei se faria o mesmo .. De verdade.. sei que ela agiu de forma correta.
mas entregar meu filho assim dessa forma. Bom não sei .. não posso opiniar.. Mas ela fez o que era correto com certeza!!!

Big Beijo