quinta-feira, 17 de março de 2011

♫ ♪ MUITA CACA PARA POUCO PENICO ♫ ♪



A única novela que eu sento para assistir atualmente, irá deixar saudades, pois acabará amanhã, e, vai fazer muita falta nas minhas noites; E como ela fez parte das minhas noites durante meses a fio, não posso deixar de dar os meus palpites sobre ela aqui, no meu toco, aonde eu "tudo" posso. 


Artista é uma profissão encantadora, eu admiro muito o bom artista e, particularmente, nessa novela das sete, Ti Ti Ti, eu gosto de todos e, poderia tecer elogios para todo o elenco, mas vou me restringir aos que estão "aqui", não, somente, pelo talento, mas, sim, por alguma peculiaridade que me chamou a atenção; Senão, eu seria injusta em não falar de muitos outros, além, deu não querer, ser tão óbvia; Exe.: por que falaria da Jaqueline (Claudia Raia) se o brilhantismo dela na novela é notório unânime e indiscutível.


Rodrigo Lopez, Francisco da Silva (Chico): mó viagem, redondamente; Engraçado deu um show do início ao fim e me fez rir; 
   
Clara Tiezzi, Maria Beatriz Spina (Mabi): uma menina que não terá crise de vocação, nasceu para atuar; Bem vinda ao mundo das globais;


Maria Helena Chira, Camila Bianchi, surpreendeu-me, por que de início achei que não "vingaria", mas quando dei por mim, amava vê-la desabafar sobre o volume e brilho dos seus cabelos e tais;


Regina Braga, Cecília, nossa! tá difícil resumi o que achei do seu desempenho no papel da louquinha costureira; Muito maneiro mesmo; Ri muito com ela incorporando Scarlett o'Hara;


Guilhermina Guinle, Luisa Salgado, trabalhou tão bem que se tornou feia. putz! como pode a aparência mudar desse jeito por causa da personagem?


Maria Célia Camargo, Dona Mocinha, conheci nessa novela e gostei do seu trabalho (numa mistura de admiração); Conquistou "um papel" na globo sem a beleza da juventude; E mostrou que é capaz; deu uma rateada no início, mas depois, engrenou e passou confiança, mostrou que sabia o que estava fazendo;


Juliana Alves, Clotilde Matoso, "ipsis literis" sobre o que disse da Luísa; (me peguei xingando as duas)


Otávio Reis, fez, na verdade, uma participação especial, mas brilhou mais do que o seu  tamanho; O baixinho folgado irritou bastante no papel de Rony Pear; Fazia graça com suas petulâncias;

e por fim,


Na reta final da novela, uma cena me fez "apaixonar" pela filha de Cláudia Raia e de Edson Celulari (inclusive, pela aparência, filha mais de pai do que de mãe), a Sofia, que interpretou a metida Laura K.

Que cretininha!(risos) Teve a quem puxar, "estilosa" que só.






Mabi (Clara Tiezzi) encontrou sua rival dos blogs de moda, Laura K., no desfile de Leclair e Valentim. E a conversinha deu o maior ti ti ti  





Ai, ai.



Também quero dar  minha opinião sobre esse tema.
Marcela tem de ficar com Edgar, pois o Renato vacilou feio;
Tudo bem, que na vida real, eu ficaria com o que eu amasse mais 
que bem poderia ser o vacilão
 se não fosse viável unir o útil ao agradável (brincadeira);
Mas na novela a razão tem de prevalecer.
O Renato não acreditou no amor dela, humilhou ela, achou que fosse 
golpe da barriga a gravidez dela e fez ela sofrer e,agora,
se arrependeu (?), faça-me o favor de ir buscaralho.
A fila andou. É o voto.



"Se pintar um negócio na China
Corre e vê se eu estou lá na esquina
E se estiver.. vê se me deixa em paz
Eu quero mais ficar bem longe desse Ti ti ti..."

8 comentários:

Alice Voll disse...

Eu gosto também, mas há anos não consigo acompanhar novela, vejo de vez em nunca!
Esse cara do redondamente morro de rir, mas cara, a Marcela tem que ficar com o Edgar!

Micha Descontrolada disse...

ai, amiga, nem fala...hj já fiquei me perguntando o q será das minhas noites a partir de 2a. feira? aff...
amo tititi e morro de rir..até con já viciou, ele adora o redondamente...se acaba de rir..
amei o post.
e a sofia raia arrasou mesmo, mto fofa.
e eu tb quero q a marcela fique com o edgar, pq ele a ama, é mto gato e tem pegada..ahahah

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Ise disse...

Eu Adoro esta novela
Pena que termina amanhã né
Faz muito tempo que num vejo uma novela tão boa quanto esta.
A Claúdia Raia arrasouuuu
Bjux

Lulu disse...

Adoro essa novela e vou sentir uma falta enorme da Claudia Raia. A sophia arrasou, nasceu pra brilhar. Só um comentário, essa Regina Braga é mãe do Léo de Insensato Coração, que é o Gabriel Braga Nunes.
Big beijos

Anônimo disse...

não vejo essa novela mas deixa eu te dizer:

eu tb falo sozinha comigo... em ingles! e ainda faço caras e bocas, praticando os meus dialogos cmg ou com quem eu esteja planejando falar...

minha mae fala sozinha MUITO as vezes eu ate achava que chegou visita e eu nao vi! eu tenho ceterza que peguei isso dela tb...

outra: eu acho dormir uma perda de tempo sem precedentes, mas ao mesmo tempo, tenho total certeza que é importantíssimo dormir bem, e sempre procuro manter um sono regulado e regular, pois me sinto muito "saudavel" qnd estou "bem dormida"... mas nao tem nada que me faça dormir fora da "hora de domir", e soh nos fds q eu durmo "fora da hora".... doidera tb!

Luciana L V Farias disse...

Ih, também faço parte do grupo que vai ficar órfão de novela a partir da semana que vem. Ainda mais que assistir Ti Ti Ti virou o momento das meninas aqui em casa, onde nós três paramos o que estamos fazendo pra assistir juntas, dar palpite, comentar depois...

A única coisa é que eu sou curiosa ao extremo, afobada... e com isso entro para ler os resumos lá na página do G1, depois fico me mordendo de raiva porque acaba perdendo um pouco o impacto...

Junto com a Guilhermina Guinle e a Juliana Alves, outra que me deu vontade de socar a novela toda foi a Sophie Charlotte. Foram trabalhos muito bons, sem sombra de dúvida!

Beijocas...

O Celeiro 1 disse...

Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

Sara e Ale disse...

Nhaimmmm
Bom .. com o tempo que eu tenho , ou melhor não tenho impossível seguir qualquer novela..
Mas de vez em quando eu dava uma zapeada aqui.. lia alguma coisa ali ..
E consegui saber meio o que tava acontecendo rs..

Torci muito pra Marcela ficar com o Edgar Mto mto mto ..
Do resto .. bom do resto não sei muito
Mas também detesto a Luiza..
E queria que aquela modelo. ficasse com aquele rapaz sabe? não com o Jorginho rs..
Vc vai me entender (Espero )

Bjssss