quinta-feira, 31 de março de 2011

AQUILO QUE QUERO DIZER COM QUE DIGO


"A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender 
É para dentro de si mesmo".


Precisamos usar máscaras, infelizmente ou não, não podemos ser tão 
transparente como gostaríamos o tempo todo. 
E são as "regrinhas do bom relacionamento" que nos impõem o uso delas.
As vezes, é melhor usá-las para o bem do outro e, 
as vezes, é melhor usá-las para o nosso próprio bem.
Mas será que fazemos uso correto delas?
Pois "as máscaras" não podem ser confundidas com "a falsidade"

Muito complicado, identificar e distinguir uma coisa da outra.


"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios"
(ambos)

Augusto Cury

p.s.: Obrigada pela torcida. Penso, que foi meio caminho andado, pois o melhor aconteceu.

7 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
Realmente uma grande dúvida essa. As vezes usamos por tanto tempo uma máscara, que esquecemos quem somos nós.
Bjux

Carol disse...

Oi Mere
Primeiro quero agradecer o comentário lá no blog...hahaha..eu devia pegar o telefone, deixar de bobeira e ligar mas cadê a coragem? Gato escaldado tem medo de agua fria. Mas eu amei seu comentário, obrigada mesmo!! Se tiver o que contar (porque eu acho que minha indiferença chegou ao limite da paciencia do moço) eu conto lá no blog..E quanto a ligar, não deixa de seu uma boa sugestão.

Se post me fez lembrar de um livro que li há um tempo chamado "A Representação do Eu na Vida Cotidiana" que trata justamente do comportamento humano como se fosse em um palco...Se estamos no palco somos um, se estamos na "coxia" vivemos um outro personagem. É interessante perceber que no fundo todos nós agimos assim, porém tem uns que são muito mais atores que pessoas autenticas.
Seu post nos leva a reflexões bem mais profundas..e eu também não acredito que o uso das nossas mascaras se trate de falsidade, às vezes o palco da nossa encenação exige que a usemos.
Beijos querida

Luciene disse...

Amei seu poster e é isso que penso. Você conseguiu expressar com simples palavras o que são máscaras. Usá-las como proteção própria e em proteção aos que amamos. Muitas vezes as máscaras são até um peso para nossa consciência. Só que Eu já tenho a resposta para a dúvida questionada. As máscaras que usamos (quando não temos o que fazer em determinada situação) não é sinônimo de falsidade e sim "defesa" para o bom convívio socialmente falando. Usamos máscaras quando não possuimos outra opção para realização pessoal ou de terceiros que não queremos decepcionar. Muitas vezes somos até mesmo obrigados a usá-las. Acho que fiquei muito repetitiva, mas esse assunto meche comigo. Bjs, saudades e te amo.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Querida amiga Lucimere.

Tema melindroso esse. A linha divisória é tênue.

Um grande abraço.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

"SER LIVRE É TER UM CASO DE AMOR COM A PRÓPRIA EXISTÊNCIA" Amei..
Bela escolha!!

Cadinho RoCo disse...

Da sua publicação lembrei-me de uma das passagens do ex-presidente José Alencar que defendeu a tese de que se temos opinião própria, ainda que contrária a determinada corrente, devemos expressá-la. Concordo com ele desde que, naturalmente, saibamos como externá-las. Em síntese, podemos eliminar, ou substituir, a máscara pela discrição, pense nisso.
Cadinho RoCo

Luciene disse...

Gostei tanto do assunto que voltei mais uma vez para relê-lo e ver as opiniões diversas(rs); Não conheço Cadinho Roco, mas ele foi muito oportuno quando arrumou um sinônimo adequadíssimo para "máscaras" (DISCRIÇÃO); é isso !