domingo, 20 de fevereiro de 2011

CANDANGA, SIM SENHOR!





Hoje, faz 01 ano que moro em Brasília. 
Dizem, que só há duas possibilidades de relacionamento com BsB: "ou se ama BsB, ou se odeia";
A minha relação é de amor;
Amei porque, aqui, tive minha saúde de volta, blá, blá, blá, graças a Deus, amei o clima seco, pois tenho  alergia a umidade, amei a cidade; Só não amo a falta de trabalho, pois, aqui, não conheço ninguém e ninguém me conhece, ainda. Oxalá! (mas já existem projetos e a coisa vai engrenar. oxalá!)
Brasília está muito longe de ser uma cidade turística, mas existe uma, uma não, a peculiaridade de Brasília, coisa que em todas as cidades têm, mas em Brasília é mais bonito, acreditem: O CÉU;
O mar de brasília é o céu e que Céu... aquele céu em que se vê o horizonte, a linha do infinito, tal qual é a paisagem que se vê diante do mar, o mar... saudades
Para quem viaja, o céu de Brasília é o cenário;
E foi muito curioso, essa parada, minha, de admirar o céu daqui, por que, assim que eu cheguei em Brasília, reparei a belezura dele e só depois pode acreditar descobrir que o céu de Brasília é admirado dessa forma por muitos, que já é notório esse encantamento, essa beleza, que eu pensei ter descoberto, que eu pensei ser coisa minha.

NOTA: 
Candango é a "naturalidade" de quem veio construir Brasília; Quem chegava chega de fora para trabalhar, passava a ser candango (um jeito de generalizar "o povo" que é uma mistura da peste, da bexiga, danada, arretada, barbaridade); Mas os filhos dos candangos que por aqui nasceram são brasilienses;


  "mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhadaFlamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer" 

Carlos Drumond de Andrade

5 comentários:

Carol disse...

Tenho tanta vontade de conhecer Brasilia, de morar nela..até hoje só ouço pessoas falando que não é legal, que o custo de vida é alto, enfim..falando sempre os contras de se residir ai. Mas ai venho aqui, leio esse post apaixonado e minha vontade so aumenta, ainda mais sabendo que ai mora pessoas tão queridas como você (e como a Bia que mora perto).
Beijos querida e um otimo final de semana!!

Morena disse...

MEU DEUS UM ANOOOOO!!!
Por isso que estou com tanta saudade!!! rsrsrs

Mengão demais arrasandooooo!!!

Que bom que sua relação é de amor!!! Que tudo melhore ainda mais!

Beijos saltitantes
Boa semana

Alice Voll disse...

um ano já? credo!
tá vendo, eu SEMPRE disse que o céu daqui é maravilhoso!
eu discordo desse negócio de ama ou odeio, eu não amo nem odeio!
detesto que me chamem de candango e já digo logo, sou brasiliense caralho! sasiabhabsa

Mere disse...

Bia, acho que vc ama Brasília e não percebe...tanto que ó: "brasiliense caralho"! (isso chama-se orgulho - no sentido bom da palavra)... rs

Qto a candango eu acho engraçado; Aqui, não tiveram criatividade, quer dizer, aja criatividade na colocação dos nomes, me acabo de rir com candangolândia... rs

então, vc estava certa sobre o céu de BsB, certíssima.

bjossss

p.s.: eu estava esperando seu coments. rs

Sara e Ale disse...

Nossa se fizer jus a foto !!!!

Então.. é tão bom quando nos adptamos a novas coisas né?
E que bom que além de se adpatar vc adotou a cidade como sendo sua

Tenho amigas que se aventuraram em novas cidades e não veem a hora de retornar. !!

Feliz por vc !!

BJS