sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

♪♫ "...FAMÍLIA ÊH, FAMÍLIA AH, FAMÍLIA... "♪♫


Família é tudo igual, mas é um tudo igual diferente.
A minha segunda boa ação da semana, foi que terça eu fiz e levei o jantar para uma família que veio morar aqui na SQN - vieram transferidos do Rio para BsB - e, eu acho que é boa ação sim, por que, fazer o jantar duas vezes num dia só, só com muito amor no coração; Mas a minha boa ação, já foi devidamente recompensada*, pois conheci uma família que, a primeira vista e que seja para sempre, eu vou querer ter como amiga - para esclarecer: só os maridos se conheciam, o da família de lá, o Silvio, e o da família daqui, o Celio;
E eu ri muito lá, na casa deles, durante o jantar, entre outras coisas, com os filhos detonando a mãe, dizendo, que gostariam que a mãe fizesse uma comida saborosa como a minha e dizendo que a mãe só arrumava a casa quando recebia visitas - tive de rir - filhos - aí, para melhorar o clima, disse a ela, para relaxar, que eu estava me identificando e, então, caímos na gargalhada, nós duas;
Mas uma coisa me chamou atenção mais do que a sinceridade dos filhos: O pai não deixa os filhos (10, 16 e 19 anos) assistirem BBB sob a alegação que o programa é impróprio e a mãe estava aborrecida com o filho mais velho, por que ele tinha colocado um brinco sem avisar; Mas é óbvio, que o filho não avisou, porque sabia que os pais não o deixariam se brincar, digo, se furar, digo, colocar o brinco.

Aí, na minha deixa, eu disse: Que Cassiano quis por que quis colocar brinco com 11 anos (mais ou menos) e colocou, mas que agora nem existe mais o furo e ele nem pensa mais no brinco... continuei mas, agora, só em pensamento: Que muitas das vezes é melhor satisfazer a vontade do que deixá-la crescer, crescer, crescer e tomar dimensões maiores...  Sendo que um menino colocar um brinco, dois, uma joalheria inteira na orelha é muito normal, hoje em dia, sendo nesse último caso, pra mim, uma tremenda falta de gosto e não que represente um distúrbio de personalidade ou um desvio de comportamento;

Eu tive pais muito controladores e por isso deixei de viver um monte de coisas próprias da adolescência, que eu poderia ter vivido e ter sido mais feliz; Então, tento, dentro de uma lógica ilógica, evitar que meus filhos passem por isso e não vivam momentos felizes por preconceitos bobos;

Não existem fórmulas para educar filhos e ser pais de adolescentes não é uma tarefa fácil, mas penso, que como a juventude passa rápido demais, coisas próprias da fase devem ser vividas intensamente, para que a vida siga o fluxo normal, sem deixar pro futuro aquela sensação de que eu podia ter feito isso ou aquilo mais moço e agora vou parecer um(a) velho(a) ridículo(a); Só Deus na causa.

Mas cada um é cada um, devemos, então, respeitar as diferenças e desfrutar das amizades, que salvo os episódios, do BBB e do brinco, que me deixaram perplexa, gostei muito deles.

recompensada* não faço nada pensando em recompensa, mas se ela vem...;

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão também furou a orelha na adolescência e na época a parentaiada ficou falando um monte pq ele usava brinco, depois se acostumaram.
Big Beijos

Sara e Ale disse...

Eu não sou uma pessoa muito sociavel
Digo assim de receber pessoas em casa...de ir até a casa das pessoas
acho que no meu casamento não teve muito espaço pra isso devido a agenda atribuladissima do meu ex.
Mas sabe que hj parando pra analisar eu gostaria muito
Gostaria muito de poder receber e ser recebida.
quem sabe assim teria um circulo maior de amigos!!

Quanto a liberade para os filhos eu sigo a sua lógioa..
Deixo sem deixar
Libero sem liberar...e assim acho que estou achando um certo equilibrio entre tudo !!
Big Beijo