quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

♫♪ ENCONTRO UM ABRIGO NO PEITO DO MEU TRAIDOR FAZ PARTE DO MEU SHOW ♪♫

Loucura é o ato praticado por aquele(a) que não faz o uso da razão, que não consulta a consciência antes de agir, que age impulsivamente ou instintivamente, que não pensa ou pensa defeituosamente, que comete ato insensato, ato que o expõe ao ridículo, ato de paixão, de extravagância, ato que excede o padrão de comportamento normal, atos de doidice e sandice que leva-o ao diagnóstico de louco, feito por pessoa competente (médico) ou não (leigo).
Porém, difícil ou impossível é traçar, até que ponto as atitudes são tidas como normais; Quem elaborou o padrão de normalidade (Deus? de certa forma, não totalmente); Nós, os seres Humanos, por mais parecidos que sejamos, possuímos modos de pensar, de agir, de ver o mundo e as coisas de formas diferentes, possuímos personalidades diferentes e, até, mesmo, possuímos medidas de valentias ou covardias diferentes; Pois, uns se acovardam diante de determinadas situações que outros não, então, como poderemos identificar quem agiu em excesso, como um louco? Quem se acovardou diante de um fato (omitiu-se excessivamente)? ou, quem enfrentou (agiu excessivamente), foi lá e fez a sua parte, por mais que ela não tenha saído como o planejado ? 
E essa falta de resposta eficiente, que nos deixa a mercê de rótulos, se deve ao fato da loucura ser diferente na concepção de cada um ou não, embora, existam pontos comuns, tudo que temos são exemplos e não um conceito taxativo; 
Por consequência das várias interpretações acerca do que é loucura, as pessoas que agem com maldade - sem adentrar a seara de crimes - nas suas diversas formas, seja praguejando (o quê? eu tenho pavor disso), invejando, falando mal "dos outros" sem justo motivo (falar mal com justo motivo não é maldade), "tecendo teias", são chamadas de loucas quando que de fato, o que são, são ruins, maldosas, vis... e assim deveriam ser rotuladas; Louco(a) é aquele(a) que só faz mal para si mesmo, seja se torturando física ou mentalmente, seja pondo fim sua própria vida, seja se pondo em situações vexamosas; 
É o parecer! rs!


"De médico, poeta e louco, todo mundo tem um pouco."
(Não necessariamente nessa ordem) 


p.s.: o título do post é uma homenagem ao poeta mais louco que eu conheci, só não sei de relatos de sua vida biometria;

p.s.²: estou febril, devo estar ficando doente;


P.S.³: Nelma, a gente pensa muito parecido e isso é um indício, pois são os semelhantes que se atraem. rs.

2 comentários:

Sara e Ale disse...

Como sempre blog gostoso de ler
Olha ultimamente eu tenho estado um tanto quanto louca.
Confesso.
Terrível ter pensamentos que brigam com outros pensamentos.
Terrivel vc brigar com vc mesma.
Mas eu espero vencer não só a briga como a guerra inteira.
Bjs Bjs

Modices na Maleta disse...

Se você gostar de alguma peça é só avisar.