segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PEDIU PARA PARAR, PAROU!

Colesterol bom e mau, para saber mais clique: aqui
Não vou falar sobre o colesterol, quem quiser saber mais sobre o assunto,
 deixei o link na legenda da figurinha acima;

Então, 
Peguei meus exames e descobri que meu colesterol está "quase ideal", "quase ideal" não quer dizer "ideal";  O ideal e do "mínimo" até 99 e eu meu colesterol está 100; Ainda não fui ao médio levar os exames, para obter as devidas explicações, mas já li na "net" tudo que tinha a respeito e por mais que não seja nada óÓ para uma pessoa normal, para mim é, pois eu tenho hereditariedade e já estou nervosa; Meu pai tinha todas as paradas de doença do  , e, eu estou muito acima do meu peso, já vai fazer 02 anos; Enfim, preciso me planejar, me armar, me preparar e, o mais difícil, me conscientizar dessa parada.  
Estou uma sedentária comilona, precisando me tornar numa ativa enjoada de comida... haha! 
Vamos aos planos...
Ações iniciais:

  • Hoje volto a caminhar por bem ou por mal; (preciso comprar um tênis apropriado)
  • Vou reduzir drástica e dramáticamente o tempo que passo sentada diante do computador - isso é uma coisa, que eu já queria fazer, antes deu saber o resultado dos exames, que eu nem sei, se é só o colesterol que não tá lá essas coisas, pois não tive cabeça para ver mais nada - pois tenho consciência que crie uma barriga que eu não tinha junto com o meu vício de internet 
Pensa:
2h x 7dias = 14 horas por semana (ainda tá muito)
3h  x 7dias = 21 horas (quase um dia sentada diante do computador por semana)
  • Vou comer menos e coisas mais saudáveis;
p.s.: quarta-feira vou levar os exames para a minha médica ver e até lá é isso.

Aditando 1:
Marido chegou agora (17:30h) pouco e viu os exames e eu descobri, que vi tudo errado, meu colesterol está bem pior do que eu achei e relatei acima e minha glicose também (diz no exame que se eu não fiz o jejum errado estou com pré diabetes), mas vou deixar para fazer a errata depois que for a médica;

Rezem por mim, que a fase da junta tá chegando. aff.  

Aditando 2: 
Finalmente a CBF reconhece o Flamengo como Campeão Brasileiro de 1987 ♥ 
Uma notícia boa no dia, afinal;
Para saber mais: aqui

4 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Embora não me preocupe muito com o colesterol, tenho que me planejar para ficar menos tempo na net, isso realmente me preocupa, pois está virando um vício.
Bjux

Ruby disse...

O que dizer de qeum tem peso pena e colesterol alro, sempre se policiando e fechando os olhos pra muitas gulseimas. Eu me preocupo e tenho cuidado, alguns iten alimentares estão fora do meu cardápio há tempo, de vez em quando me permito uma massa e tal, mas me arrependo depois, agora como se não bastasse o triglicerídeo também aprontou, vivo fazendo exames de sangue e agora tá até controlado, mas, queria que baixassem mais, muito chato, mas tem que se tratar e abster-se de muitas coisas boas ao paladar.

Anônimo disse...

Atividade física é ideal para combater colesterol e diabetes. Faça caminhada vai valer a pena.
Big Beijos

Sara e Ale disse...

Bom ja falamos sobre esse assunto no post acima kkk

E sobre o flamengo NADA A DECLARAR

sabia que nao podiamos ter tanto em comum
kkkkkkkkkkkkkk

Mas realmente finalmente desembolaram esse samba né ??

BJSSSSSSSSSS