sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MEIA LUA, INTEIRA.



Bento que bento é o frade!
Frade!
Na boca do forno!
Forno!
Cozinhando um bolo!
Bolo!
Fareis tudo que o seu mestre mandar?
Fazeremos todos!

 ♣  
Preciso tomar uma decisão e estou aflita, sem saber o que fazer.
Volta e meia me pego falando comigo mesma: 
"Mere, sai de trás do armário"
Calma! não tem nada a ver com minha orientação sexual. ha-ha-ha 
Só acho que essa expressão "de sair do armário, do Mario", 
serve pra todo mundo que precisa se mostrar
mudar o rumo das coisas que não estão boas, 
por a mão na massa da sua própria vida,
 mas ao invés disso, acaba optando por não sair da sua zona 
(não tem nada a ver com prostituição, mente poluída), 
estou falando da de conforto.
ai ai  
  ♣  

e se não fizeres?
Levaremos bolo.


p.s.: não, não estou falando "mente poluída" para quem ler, é a minha mente mesmo, que quando eu escrevi "zona", pensei logo em sacanagem.

p.s.²:"Bento que bento é o frade": brincadeira de queimadinha.


Por enquanto é isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa mere, do fundo do baú essas rimas... me veio um cheiro de primos e infância agora... quanto a sua decisão, reze e peça iluminação, é o melhor que pode fazer, mas se tem algo importante a dizer, é melhor que o faça antes que a frustação do "armário" somatize!

Nelma disse...

Todos nós preferimos ficar em nossa zona de conforto…pois é nela que nos sentimos protegidos…Poderia até dizer que a sensação é a mesma do conforto uterino, onde nos sentimos seguros um dia.
É difícil dizer para você: perca esse medo e faça o que tem que ser feito….uiiiii… mas, leia o que Ramiro Sápiras falou: Sair da concha, abandonar a zona de conforto é uma providência absolutamente necessária para a manutenção de uma vida digna, plena de qualidade, satisfação e conforto.
Pense só: vida digna, plena de qualidade, satisfação…hum é pra pensar mesmo né?
Achei interessante também o que Will Rogers escreveu sobre perder nossos medos: "De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas"
Pergunta: Qual a importância em colher esses frutos que estão em um galho perigoso? Você quer mesmo esses frutos? …Se queres, vá lá…encare esse galho e pegueo-os…não é porque é perigoso que vc não vai conseguir.
Mas lembre-se que todo decidir existe risco e que todo escolher sempre se tem opções...então, escolha e depois decida.
Será que ajudei em alguma coisa? rsrssrs acho que não rsrs