quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O QUE NÃO PODE É NÃO PODER


"Todos os cogumelos são comestíveis; Contudo, alguns apenas uma vez."
(sem créditos, pq não sei de quem é o dito)


UM ASSUNTO QUE NÃO ME DEIXA

Carolina foi num encontro religioso no final de semana passado, mas só ontem(terça) "veio" a conversa.
Carol: Mãe eu falei de vc para o padre
Eu: o quê?
Carol: Sobre a sua doença, as coisas que vc fez e o quanto eu sofri
Eu: e o que ele disse
Carol: Para eu te perdoar
Eu: MAS VC JÁ TINHA ME PERDOADO (era o que eu achava)
Carol: Só depois do encontro eu consegui te perdoar, mãe
Eu: Carol, eu não tive culpa
Carol: Foi o que o Padre disse
Eu: A minha psicóloga me diz isso sempre.

Imagino que minha Carolina não tenha noção do que essa conversa
 provocou na minha mente;
Acho que ela quis, me dizer: óh, mãe, agora tá tudo bem. (mas não está)
Tá entendi, mas e antes, semana passada, mês passado?
Para mim, isso já estava resolvido na cabeça dela, mas vi que não está
 e não é, por que o padre disse, o que disse, que tudo, num passe de mágica, se resolveu.
O que minha psicóloga mais gosta em mim e isso me incentiva é eu não aceitar o meu diagnóstico bipolar, é eu ter parado por conta própria com meu os remédios e estar permanecendo equilibrada,
 (mas isso é complicado à beça)
ainda mais, por que percebo que não é só eu que preciso de terapia para esse fim
 Não queria tocar mais nesse assunto, pois penso que já cansei quem vem, aqui,
com esse papo, mas, daí,  meu blogueterapia perderia sua função na minha vida;
Preciso resolver "isso" também na cabeça dos meus filhos (Cassiano
também tem problemas em relação aos problemas que tive);
Como pude ter sido displicente com isso (?)

8 comentários:

Van disse...

Mere, fica calma e ajude o seus filhos no que puder!!!
Tenho certeza que vai dar tudo certo!
Bjos

Nelma disse...

Não vejo como displicência sua e nem de sua psicóloga.
Vamos por parte: Você é (era) a doente. Ao procurar ajuda, vc esperou a sua melhora (cura). Como, uma pessoa doente pode pensar em alguém? (marido, filhos), se ela não consegue pensar nem por ela mesmo...a ajuda que vc foi buscar era para isso, que alguém mostrasse a direção (certa) de seus pensamentos.
E isso é um trabalho diário da parte clínica e de sua parte também. Qdo vc começou entender seus pensamentos, ações, reações e demais atitudes e ter controle (real) sobre tudo isso, os seus filhos não demonstravam sinais indicativos de necessidades clínicas e muitas vezes certas atitudes deles vem de encontro com as atitudes normais apresentadas pelos adolescentes, e devido a isso vc não percebeu que eles tbm deveriam ter um acompanhamento.
Vc sabe o que eu penso da psicologia...e eu não tenho conhecimento da área...mas vejo a psicologia com o olhar e o questionar mais amplo do que a própria medicina.
Gosto muito da medicina holística...e eu acho que a psicologia tem essa visão holística (pergunte para sua psicóloga sobre isso). Onde trata-se o paciente como um todo...não trata só os sinais apresentados e sim vai em busca da causa...pois tratando a causa o resultado é sempre positivo, e com isso proporciona uma melhor qualidade de vida ao paciente.
Negligência da Psicóloga? Tbm não...A preocupação dela em primeiro lugar é com vc...o restante fica para depois.
Não se culpe por nada...vc é (era) a doente!!!

Wanderley Elian Lima disse...

Oi amiga
Situação realmente complicada, mas o tempo e a disposição, se encarregam que colocar tudo em seus lugares.
Bjux

Micha Descontrolada disse...

não vejo displicência de nenhuma das partes - nem sua, nem da psicóloga.
mas acho q já q não ficou tão bem resolvido pra eles - cassiano e carol, e talvez pro célio tb - vcs poderiam experimentar terapia de casal. eles iam entender melhor o seu caso e tdo ia ficar mais esclarecido na cabeça de todos.


obs.?: qdo bati a foto, apareceu meu reflexo na tampa, se vc reparar bem, aparece meu rosto com a camera na frente na tampa preta da paleta de corretivos.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Mere, não acredito que vc seja culpada. Vc estava doente, logo não podia controlar sua ações perante seus filhos e seu marido. Carol deve ter levado todo esse tempo para aceitar que você esteve doente e não teve culpa pelos atos que fez.
Tenha uma conversa aberta com seus filhos e fica em paz.
Big Beijos

Carol disse...

essas coisas são delicadas... mas pelo jeito estão entrando nos eixos

Alice Voll disse...

concordo com Nelma e Micha, não vejo displicência em ninguém!
Ah Mere, não quero comentar isso aqui!

Sara e Ale disse...

Eita
Perai que vou voltar alguns posts para tras pra entender melhor
Afinal cheguei agora !!
Depois comento isso .. agora não . !