quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Será que vale a pena viver hoje pensando no amanhã ?

Se houver amanhã 




Escolhi esse livro para enfeitar o assunto que abordarei neste espaço.

O que será o amanhã, responda quem souber...
O que irá me acontecer o meu destino seja como Deus quiser.

Ando pensando muito sobre o que Eu fiz de minha vida ou o que a vida fez comigo, não sei a ordem correta.
As vezes acredito que Eu escolhi como quis viver, mas nem sempre tenho convicção disso (é confuso na minha cabeça e tenho certeza que na cabeça de muita gente é também).
Não estou falando de crianças e estudos e futuro promissor (o curso natural da vida); estou falando de "algo" bem mais profundo e que vem lá do fundo da alma da gente; algo que não tem nada a ver com estabilidade, mas sim com realizações pessoais...

"Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar"

Poderia falar várias coisas e abordar vários fatos guardados em minha memória, mas prefiro deixar em aberto para que cada um se questione sobre o que é a vida.

É bonita, é bonita e é bonita !
Sempre...
Será ?

Ah ! Recomendo o livro.
Ass. Luciene

7 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente não. Viva o Hoje.
Big Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
Acho que todos nós vamos chegar no fim da vida, e sentir aquela sensação de que faltou alguma coisa.
Bjux

Ruby disse...

Por mais que eu tente viver o hoje, eu não posso deixar de pensar no amanhã, ja fui mais paranoica, hoje procuro desviar , mas quando pensa na morte, aiii!!!! e outras situações, tipo, por que fiz isso, por deixei de fazer...
Mas a vida é linda e merece ser vivida no hoje, porque muitas vezes nem o próprio hoje se completa. Já li esse livro há algum tempo atrás.

Anônimo disse...

esse post me pegou agora... eu vivo perguntando isso a mim mesma apesar de ser bem mais nova do que vc e não ter passado por praticamente nada na vida... no entanto, estou sempre me perguntando quem é que está escrevendo essa história, sou eu mesma ou é ela sozinha. quem é a personagem principal, quem está narrando?
acho que pensar muito nisso enlouquece, isso sim - tvz eu seja um pouco louca por fikr sempre questionando isso tb, mas de louco todo mundo já tem um pouco, não é o que dizem? não sei, é complicado e será que é realmente importante saber a resposta? vai ver que é como a lulu falou aí acima "viva o hoje". eu tento bastante, mas o ontem e o amanhã também não desaparecem fácil da cabeça, né? provavelmente o wanderlery é o que está mais certo, sempre vamos achar que faltou algo, mas se a gente tivesse tudo o que quer, qual seria o objetivo então? ai tô filosófica demais e me enrolando já... vou ficando por aqui!

Luciene? eu perdi alguma coisa ou não li algo direito?

Mere disse...

Lu, obrigada, amei o seu post. Só a Ju percebeu que tinha algo estranho. rs.
A vida é assim mesmo, com todo mundo, até, parece que fui eu que escrevi e assino, mesmo, em baixo de tudo que vc disse.
Discordo da Lulu, acho que é necessário demais pensar no amanhã, sim, viver o hoje, sem dúvidas, mas se tomando as devidas precauções para o amanhã... e que incerto, inseguro e que a gente vai colher tudo que planta hoje.
Te amo, irmã.
bjosss

ONG ALERTA disse...

Apenas outro dia...
Beijo Lisette

Sara e Ale disse...

Bom .. Eu passei a não planejar mais
Eu fiz isso uam vez... e ai .. que..
Bom ai que deixa pra la
Sobre o livro
AMO Sidney Sheldon..... e tenho TODOS os livros dele.. todos todos todos
E Tracy Wintter com SE HOUVER AMANHÃ é a minha predileta
Ja li esse livro umas 10 vezes sem brincadeira.
E ai uma das paginas caiu
O que eu fiz comprei outro livro rs !!
Tenho dois dele agora!!!!´
Ótima dica de livro !!

BJSSSSSSSSSSSSSS