quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PESSOAS FELIZES SÃO SIMPÁTICAS




♫♪ Eu só quero ser feliz
Brincar de ser blogueiro sem a conexão cair 
É!
E poder me orgulhar
E ter a consciência de postar e públicar
Fé, DJ!♪♫

(Furacão 2000 com adaptações - rs - que osadia* minha)



Existem pessoas que fazem uma economia de palavras do cacete. Vou te contar. Que custa, hem:
Bom dia!
Boa tarde!
Boa noite! 
ou, apenas, um: 
Olá!
Então,
Morar num prédio de apartamentos e ter de conviver com um monte de gente que nunca se viu é um laboratório de observação da raça humana, pois acontecem umas paradas intrigantes, especialmente, quando encontramos, pelo nosso caminho diário, com pessoas que não observam as regrinhas básicas de convivência e cordialidade. Coisa boba, mas que, dependendo das circunstâncias, chama a atenção;
Vou falar!
Pessoas felizes são simpáticas, mas não sei, se essa minha afirmação tem respaldo de estudo científico, não, mas todo o senso comum sabe dessa parada - a.p.o.s.t.o; Quem é feliz não vive no ostracismo, não tem como, não combina;
Gente!
Não tô falando, que se tem, de sair por aí cumprimentando todo mundo o tempo todo com as canjicas abertas, não, não é isso, mas responder um cumprimento, com simples gesto de inclinar a cabeça, que seja, no elevador de casa apto e ao sair e entrar numa portaria é o mínimo, digo, é o máximo que se espera.  
Mas acho que isso de deve a infelicidade, mesmo, os infelizes querem é mandar todo mundo ir buscaralho (vc que leu errado. rs) e não vão ficar desejando "bom dia" e "boa noite" pra ninguém; obeveo;
Eu não acredito que alguém que seja feliz, que se diga feliz, possa ser tão rabugento(a); Desculpa, mas essa felicidade toda declarada, para mim, não passa de "puro marketing pessoal";
E as pessoas bonitas...(?) As pessoas bonitas infelizes, então, são as piores, como que ser mal educado ou mal humorado fosse um pressuposto para a belezura ou um rito qqr de beleza. aff;
Quer falar, fala, não quer falar, dana-se; Mas que eu não deixo de reparar, eu não deixo.

* suprimi o u (eu quis)


(mudando de assunto)



Morreu, hoje, Daniela Camargo Casali uma menininha de 02 anos e sete meses aqui em Brasília, na piscina do colégio no segundo dia de aula; Pensa! Chego a me arrepiar, só de pensar nesses pais, em todos (tios, avós...) que a amava e nessa vidinha interrompida. 
Acidentes podem acontecer com qualquer um, mas quando se tem o dever profissional do cuidado, do zelo, e da vigilância a gente acha que esses acidentes não podem acontecer;
Eu fiquei muito abalada com a notícia, crianças possuem um lugar especial no meu , mas curiosamente, não me coloquei no lugar da mãe, me coloquei no lugar da professora e dos responsáveis por cuidar da menina na piscina  e conclui que se eles (eram 05) forem pessoa normais, do bem, pessoas comuns, filhos de Deus, devem estar muito, muito, muito aflitos por terem matado uma aluninha e terem se tornado, casualmente, assassinos e esse lugar deles, para mim, é o pior de todos; Deus nos livre!  

E, nessa intenção, eu peço, que quem leu, até aqui, que eleve uma prece a Deus por essas pessoas, que estão com os corações aflitos e para que os fatos sejam, devidamente, apurados e que a justiça seja feita.

para assistir a reportagem aqui

8 comentários:

Lulu on the sky disse...

Mere, disse tudo quem é feliz é simpático e a simpatia vem de dentro pra fora e contagiam as pessoas ao redor.
Big Beijos

Carol disse...

tem muita gente mal educada nesse mundo, acho que o mínimo que vc tem que fazer é desejar bom dia ao porteiro, ao motorista do onibus, à recepcionista.... quanto à menina, fiquei chocada tbm. Vamos rezar por ela!

Ise disse...

Que lindo seu blog
por aqui passei e por aqui fiquei
bjs

Nelma disse...

É verdade Mere, não custa nada falarmos:
Bom dia!
Boa tarde!
Boa noite!

Como vai? Vou bem!
Obrigada
Com licença
Tudo bem!

Senhor e senhora
Seu e Dona
Moço e Moça
Rapaz e Senhorita

Isso é:
Questão de bom senso
Questão de simpatia
Questão de EDUCAÇÃO.

Essas palavras são de uma aluna do projeto legar, e achei legal para colocar em seu post.
Quanto a PESSOAS FELIZES SÃO EDUCADAS”... Srila Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj diz que Pessoas ricas não são felizes, e as pobres também não. Pessoas educadas não são felizes e pessoas mal-educadas também não…ele diz que estamos sempre correndo atrás de fantasmagoria…ele é louco kkkkkkkkkk.
Eu, como você, também acredito que PESSOAS FELIZES SÃO PESSOAS EDUCADAS SIMMMMM!!
Ah…o Brasil é conhecido como o país da felicidade pelos brasileiros, mas ele não está entre os países mais felizes do mundo.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.
Te sigo
Bjux

ONG ALERTA disse...

Acidentes podem acontecer, mas podem ser evitados...luz para esta criança, beijo Lisette.

Sara e Ale disse...

Bom
Eu confesso que as vezes não estou com essa vontade toda de ser feliz com todo mundo ......
Mas um aceno de cabeça é o minimo !!!
Minimo mesmo

Quanto ao falecimento da criança é realmente mto .. mto triste pra todooo mundo.
Triste pros pais.. amigos e ainda mais para quem mesmo que indiretamente causou esse lamentavel acidente.
:(
Coisas como essa é que fazem meu dia ficar triste!

Mamãe disse...

Mere, queria me juntar com vc nessas palavras tão sábias qto ao acidente da pequena Daniela, meus filhos estudam no Dromos há 6 anos, e posso ver a tamanha dor daqueles professores e funcionários, me compartilho muito com a dor dos pais, mas peço que rezem tbém por aqueles profissionais que se viram envolvidos direta ou indiretamente nesta tragédia e que estão sofrendo MUITO, até agora vc foi a ÚNICA que comentou semcruscificar essas pessoas, o DROMOS tbém quer a verdade, a justiça, mas não a crueldade da injustiça. um abraço.