quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MEME: O RIO DE JANEIRO CONTINUA sendo...

eu e a Pedra da Tartaruga ao fundo  (fevereiro de 2008)
  Micha incitou todo mundo a fazer, então:

O Rio inspira a...
Para mim, ainda mais de longe, o Rio inspira casa, vida, pressa de ser feliz, família, amigos, flamengo, praia, samba, minha origem;

O Rio de Janeiro continua lindo?
Mesmo com a super lotação do espaço físico da cidade com as migrações que ocasionam uma baixa da qualidade de vida;

Qual a imagem que vem a cabeça quando pensa na cidade?
Então, o Cristo Redentor é um ícone, não dá para dissocia-lo do Rio, mas no Rio, mais precisamente na minha zona oeste, tem um lugar lindo que é meu refugio, é a Barra de Guaratiba - lugar de mar calmo e água deliciosa - onde fica também, a Restinga da Marambaia (área militar) e as praias selvagens do Perigoso, do Meio e do Canto - que é onde fica  a pedra linda da foto, que é uma tartaruga escritinha, linda de tirar o fôlego (só se chega nela a pé através da trilha pelo morro ou de barco);

E a trilha sonora perfeita para o verão carioca?
Well, verão e carnaval, no Rio, são quase que a mesma coisa, então:


Cidade Maravilhosa
(André Filho, 1934) 

"...Berço do samba e das lindas canções
Que vivem n'alma da gente
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente..." ♪


O Rio em uma frase:

Cidade Maravilhosa cheia de encantos mil ♪
 
O que o Rio tem que as outras cidades não tem? 
Então, lembram o que disse, Olavo Bilac, sobre a beleza e a graça? É isso!
As outras cidades também têm a beleza, mas a graça só o Rio de Janeiro tem. 

E o que o Rio tem que os outros lugares também tem?
    violência, crimes que envergonham a sociedade, maus governantes

5 comentários:

Van disse...

Viu só?! Todo mundo sabe que o Rio é a melhor cidade do MUNDO!
:D
Beijooooooooo

Morena disse...

TODO MUNDO SABE QUE O RIO É A MELHOOOOOOR CIDADE DO MUNDOO!!!!
E como eu sou abençoada por ter nascido nela!
Beijos saltitantes
Boa semana

Carol disse...

AMO o Rio, na última encarnação fui carioca sem sombra de dúvida

Alice Voll disse...

gostei dessa da graça que Bilac falou, é verdade!

Micha Descontrolada disse...

qdo criei esse meme, sabia q vc, Bia e Advi fariam, com certeza.
Van e Lulu tb fizeram.

amei suas respostas.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................