terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NÃO ESTRAGUE O SEU DIA!

créditos: clique aqui

A sua irritação não solucionará problema algum. 
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas. 
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar. 
O seu mau humor não modifica a vida. 
A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. 
A sua tristeza não iluminará os caminhos. 
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter
 em benefício da sua própria felicidade. 
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, 
jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.
Não estrague o seu dia! 
Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, 
construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.  
Chico Chavier!!!




Noutro dia, assistindo uma série da TV, minha filha me perguntou se eu acreditava nele, e, eu deveria ter professado a minha fé católica, mas preferir disser: Carolina, eu não sei. 
Tenho simpatia por ele, mas ele refaz todas as respostas que me deram durante toda a minha vida; Contudo, como posso dar as costas para uma pessoa que fez tanto bem a tanta gente; Uma pessoa amiga e notoriamente caridosa;
E eu fico, assim, acovardada, desse jeito, sem querer mentir e sem querer admitir.
Sabe quando "não sei", então, é isso mesmo, não sei.

3 comentários:

Micha Descontrolada disse...

amiga, vc é demais.
eu tb penso assim..


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Admiro o Chico Xavier com as palavras sábias dele, uma pessoa que só procurou fazer o bem ao próximo. Belo texto.
Big Beijos

Sara e Ale disse...

Adorei !
Também respeito muito o Chico! Mto mesmo .

Belo texto.. para mim um ótimo tapa na minha própria cara !
Perfeito

Bjs