quinta-feira, 26 de maio de 2011

1º DA SÉRIE: VOCÊ PRECISA LER ISSO (ou não)



"Sucesso? Não... eu não persigo o sucesso, 
apenas fujo desesperadamente do fracasso!"

Primavera em Paris

Havia um cego sentado em uma calçada de Paris com um boné aos seus pés e um pedaço de madeira onde estava escrito com giz branco:
“Por favor, ajude-me, sou cego.”
Um publicitário da área de criação que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, virou o cartaz, pegou o giz e escreveu outro anúncio, voltando a colocar o cartaz aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola, e que agora estava com o boné cheio de dinheiro.
O cego, reconhecendo os passos do publicitário, perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, querendo saber o que havia ali.
O publicitário respondeu:
“Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras.”
Sorriu e continuou o seu caminho.
O cartaz dizia:
“Hoje é primavera em Paris, e eu não posso vê-la.”

Autoria desconhecida.

Créditos do post:Kurare

notinha: Achei interessante e trouxe pra cá. Nada que, Nossa!, comova, mas é um "toque" bem legal. Pois "tudo" pode ficar melhor, dependendo de como se faz ou diga. É o blog dele que me chama a atenção e que eu gosto, muito diferente, muito "coisa parecida" (se que vcs me entendem. rs).

***

Eu sou leitora compulsiva de blogs, nessa história, eu aprendo, emociono-me, divirto-me, aborreço-me (como não), excito-me (como não), faço e desfaço laços (como não), comento ou não; Sou leitora "muda" de muitos, mas bem sei da importância de um comentário para quem escreve; Contudo, nem sempre dá. Por que, o que eu gosto mesmo, é de gente, e, lendo blog de "desconhecidos" eu me cerco de todos os tipos, mas dos tipos "desentalados" que são os que eu gosto, pois minha sede, atualmente, é de saber daquilo que eu não sei, ando com saudades e pressa de tudo que eu não vivi. Tenho ídolos famosos, sim, claro, mas os meus ídolos, mesmo, costumam ser pessoas comuns... filhos de Deus, nessa canoa furada, remando contra maré ♪ ah! assim ♪ (rs) voltando... aqueles tipos que pouco interessam ou que não despertam o interesse da maioria (lê-se: os sem fama ou os "desfamosos" e os difamados(rs)). A verdade, é que eu acho "a maioria" muito chata e costumo fugir dela. Mas uma coisa eu asseguro, apesar, de louca ou "coisa parecida" de burra eu não tenho nada, nadinha... e o mais, no mais, vida louca, vidaaaaaa, quero que vc me leve ♪
É bem como o meu poeta co-favorito disse:


"Tô cansada de tanta caretice e tanta babaquice"

10 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Licimere
Tudo depende da nossa forma de olhar e falar. Qualquer coisas pode ser diferente se reinventarmos nosso olhar.
Bjux

Judite disse...



Boa noite, Lucimere! Que linda essa história do cego, eu não conhecia. Linda mesmo!

Vim te visitar e deixar minha mensagem:

"Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

Que seus dias sejam abeçoados!

Deus seja contigo!


Blog Yehi Or!

www.hajalluz.blogspot.com

Alice Voll disse...

Mere, que saudade! Ta duuuuuuuuuuuuuuuro!
Mas é como eu sempre digo, tudo é uma questão de marketing!
olha tb estou cansada, mas é de tanto ficar naquela universidade, manhã, tarde e noite, socooooooooooooooooorro!

Van disse...

Se você tá cansada de tudo isso, imagine eu?!
Cê sabe né?!
Beijundas!
p.s: Vi tua ligação, ams já era tarde. Viu meu torpedo e minha ligação?

MeL disse...

Verdade, tudo muda quando mudamos as formas de expor o mesmo fato... Assim como a mesma historia, sendo contadada por cada um dos envolvidos, parece uma historia diferente né? rsrsrs Eu tb leio muitos blogs, ando sem tempo agora, infelizmente, mas adoro!! Bjs pra vc!

Anônimo disse...

Oi Lu! É a primeiras vez que venho aqui. sou amiga da Mell e vim agradecer os parabéns que vc deixou pra mim no blog dela!!!
Um beijo enorme pra ti e seja feliz sempre. se quiser passar lá fique a vontade!!!

Néia Lambert disse...

Gostei muito daqui, senti sinceridade nas palavras do seu perfil, isso vai me fazer voltar mais vezes.

Beijos

Micha Descontrolada disse...

é, o jeito q se fala pode mudar totalmente o contexto.

tb adoro ler blogs.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Carlos Kurare disse...

Lucimere,

Quando me olho no espelho vejo nossos reflexos! Acho que é mais ou menos isso Que vemos nas obras que nos agradam. Também gosto de descobrir coisas novas e adoro quando isso acontece. Obrigado pela repostagem. O texto não é meu, mas eu gostaria que fosse.
Um beijo!

Carlos Kurare

"A minha obra é um espelho... No qual, vemos nossos reflexos!"
Carlos Kurare

Magui disse...

Esta história do cego é muito boa mas difícil de introjetar porque precisa ter a visão e o talento do autor.Não sei se um dia poderei.

Eu também gosto de ler blogs mas não ando comentando muito depois que uma blogueira filha da puta,escondida no anonimato de todas nós, anda me perseguindo, patrulhando, censurando e fazendo campanhas contra mim ( inclusive por email)por não gostar dos meus comentários ( não no blog dela que não frequento porque é mt ruim mas em terceiros).Assim estou comentando somente em blogs de proprietários que comandam o seu espaço e não permitem que terceiros mandem e desmandem , inclusive nos comentários que neles são feitos.Nem todo blogueiro tem a inteligência livre mas trás para o seu blog a sua ânsia de mandar, comandar, dar ordens, querer ser popular à pulso.Não falta quem goste de ser liderado por desconhecidos: ovelhas em fila.