terça-feira, 31 de maio de 2011

UMA SITUAÇÃO CAuLAMITOSA


"as tesouras" de Brasília (eixinho e eixão)

Dirigir em Brasília ainda é complicado pra mim.
Meus percursos são os hospitais, as clínicas, o cursinho, os mercados e os shoppings próximos, fora disso, preciso do meu marido.
Ontem mesmo, fiz umas coisas a mais na minha rotina e dei uma volta do cacete. Eu sabia sei, pela disposição da cidade, que tinha tem como fazer diferente, como cortar caminho, mas não me atrevi a fazer, pois o meu horário estava "sequinho" e eu não podia me dar ao luxo de ficar perdida pela cidade, então, fiz um "caminhão"rs (percurso mais longo), para ter certeza, que chegaria no meu destino a tempo.
No Rio, quando meu pai era vivo, não tinha erro, qqr lugar que eu quisesse ir, era só peguntar, que ele fazia o itinerário certinho, com mapa e tudo, hoje me restou o google mapas. (quero meu pai de volta)
Sim! A situação "caUlamitosa" aconteceu no dia que eu seguindo uma amiga de carro, fui parar nas tesourinhas que eu sempre evitei, complicadinhas demais, para uma pessoa descomplicada como eu(rs), cara, não entendo nada, por que a primeira volta de 360º, da primeira tesourinha, me faz ter a sensação de ter perdido a noção de direção, tipo, se eu ainda vou e ou se já volto donde ainda não fui, e, a segunda volta de 360º da segunda tesourinha, para chegar ao eixão (via expressa que corta Brasília), me faz ter a certeza que eu perdi, totalmente, a noção. Eu fico, realmente, sem saber se estou indo ou voltando. Complicado! É uma sensação esquisita, de estar voltando donde, ainda,  se está indo, sem ter ido, claro, e tudo piora, por que as quadras das Asas são figurinhas repetidas (prédios iguais, etc) e achar um ponto de referência, só pensando como Niemeyer (o que não seria nada mal); Então, resumindo a história das bolinhas tesourinhas: uma bolinha te trás de volta e a outra te leva e quando vc esta voltando vc está, é indo. Simples assim. acho. Não entendeu? Nem eu. rs.
Acabou, que o carro que eu estava seguindo se perdeu também e foi um bololô só.
E isso por que o trânsito foi planejado para descomplicar. como não?
(brincadeira) Quem aprende diz, DEPOIS, que é fácil.
Vcs podem estar pensando: "Vai dirigir mal lá longe", neh, mas eu juro que é complicado e até acostumar...

3 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Meus Deus, como é complicada o trânsito em Brasília. Quando vou lá , em carros de amigo, não entendo nada, fico perdidinho da silva. Só Deus.
Bjux

Micha Descontrolada disse...

amei a foto das rodovias daí, mas dirigir deve ser algo bem complicado mesmo..fiquei imaginando as voltas nessas tesourinhas aí..mto louco.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lulu on the sky disse...

Deve ser uma loucura dirigir ai.
Big Beijos