segunda-feira, 30 de maio de 2011

♫♪SE SEGURA MALANDRO PARA FAZER A CABEÇA TEM HORA♫♪


Certos assuntos têm tirado o meu sono (sono?), tudo bem, meu sossego.
O Ex de todos nós, Fernando Henrique Cardoso, em entrevista para o Fantástico desse domingo, colocou-se, como estudioso dos problemas $ociai$, a favor da regulamentação da maconha, que não tem a ver com legalização, ele disse, mas, AINDA, neh, pois uma coisa puxa a outra, a gente sabe. E com a regulamentação da maconha, que é um tipo de "queridinha nacional", abre precedentes para as drogas mais "pesadas", nocivas, pois, neh, uma coisa puxa a outra, a gente sabe, e eu não dúvido de mais nada, além do quê, essa porra, tá com cara de informação em "dose homeopatica" mesmo.
Não sei como faz. Confesso!
Só tenho a convicção que a melhor alternativa não é a regulamentação, a legalização, a aceitação, a banalização do problema, pois é um problema, e um problema fêmea poedeira das boas, o bagulho é doido, a parada é frenética, pois fode, gera, cria e faz a manutenção de uma porrada de outros problemas e probleminhas.
Primeiro, por causa dos males e de tudo que todo mundo já sabe será e tais a respeito da saúde.
Segundo, por que a regulamentação não acabará com a violência e o tráfico e não acabará com os problemas, hoje, existentes - estão tratando a maconha como uma droga ilícita de consumo isolado, mas não é - o tráfico continuará com as "cocadas" e os "ronaldos" da vida - o tráfico continuará, também, com a maconha, pois vai acontecer, igualzinho, como nós vemos acontecer, hoje, por aqui, por ai, com "produtos piratas".
O governo vai vender suas maconha legais de um lado e do outro vai reprimir e impedir, em nome da $ociedade e dos bons costume$, claro, que os traficantes vendam suas maconhas ilegais. mepopi
Posso, já, até prever o novo slogan das propagandas da TV caso a regulamentação aconteça:

 O CONSUMO DA MACONHA ILEGAL É CRIME!
Terceiro: #medo.

p.s.: Assunto polêmico. Quis ser bem sucinta para não cansar quem lê e por que não quero mudar a opinião de ninguém, pois acredito que mesmo que quisesse não conseguiria em 500 bi caracteres.

7 comentários:

Van disse...

Mere, eu ainda não tenho uma opinião formada sobre isso. Esse assunto, além de polêmico, tem vários pontos positivos e negativos.
Uma coisa que o FHC, pra mim um dos políticos mais inteligentes que já ouvi falar (leia-se inteligente e não BOM governador), disse também que a legalização em alguns países funciona porque lá eles têm uma estrutura, uma qualidade de vida e etc completamente diferente da do Brasil. Eu acho, que aqui essas coisas não funcionam. O Brasil, apesar de eu amá-lo, é uma bagunça.
Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Assunto polêmico. Quem sabe depois de legalizada eu até anime rsrsrsrs
Bjux

... disse...

Eu digo nao à essa campanha, pois concordo contigo, abre alas pra coisas mais pesadas. Mas nao adianta Lu, a pressão que esses caras rec$bem deve ser muito grande, logo tudo estará liberado, tudo será normal, mesmo a vistas grossas por uns.

Hoje comecei uma brincadeira no blog pensando em você, te sacudir, já que disse tava sei lá como rs. Viu como sou mala das boas também?

Beijao e boa segunda amiga!

Guará Matos disse...

Me deu asco a entrevista! Sou e não creio em nenhum benefício que a suposta legalização possa trazer.

Abraços.

Néia Lambert disse...

Fico angustiada ao pensar nessa questão e em outras tantas que envolvem drogas, parece um novelo de lã que nunca mais vai parar de desenrolar. Será que algum dia isso terá um fim?

Beijos

Lulu on the sky disse...

Assunto polêmico mesmo e como vc mesma disse, uma coisa puxa a outra.
Big Beijos

Ruby disse...

Mere, me dá medo muitas coisas que acontecem nesse país ultimamente, as leis falhas, a corrupção, menores assumindo crimes por saberem que não são punidos, crimes que não são pagos, criminosos a solta, sistema carcerário falido e ainda querm sair fumando maconha a qualquer hora ou lugar, sabendo que muitas pessoas não tem preparo pra isso, só Deus mesmo, o mundo tá louco e nem da pra parar e descer. Me dá medo porque sou professora e lido com adolescentes e não sei o que poderia acontecer, aqui não é a Holanda ou a Suíça. Como dizia minha mãe, é pra frente que as malas batem. Vamos ver no que vai dar isso! Mas que é polêmico, é!