segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATREVIDA; ESQUISITA; ENCRENQUEIRA; FALADEIRA; CIUMENTA E PREGUIÇOSA COM RESSALVAS.


Não vou ficar também me detonando geral na "externete", mas confesso que no rol dos defeitos tem mais itens do que no título do post de hoje.  
Percebi que a "rasgação de seda" de mim, sobre mim mesma (rs) tem sido grande nos últimos dias, nos últimos posts e não tem quem aguente, alguém tão boazinha, nem eu, nem eu.
Sou prática demais para ser uma "Helena" de Manoel Carlos, mas também não tenho o coração no pé necessário para ser uma "Odete Roitman" de Gilberto Braga.
Mas calma!
Estou, sim, mais para Helena do que para Odete.
Não se assustem com o meu súbito post esclarecedor, por que, também, não tenho para contar nenhum "podre" digno das vilãs das novelas do Gilberto ou do Maneco;
A verdade, meus amigos, é, que mudei bastante, e, nem sei mais, como eu sou, para, hoje, descrever-me tim, tim por tim, tim. Sei, quem eu quero ser e quem eu já fui, mas, atualmante, tá tudo meio que em "stand by" minha vida.
***
Atrevida: Minha ousadia é tanta, que eu pensando em solucinar os problemar alheios, muitas vezes, troquei os pés pelas mãos nessa história. Já cometi vários erros nesse sentido, com a desculpa de fazer sempre para o bem. Ocorre, que não tenho esse direito. Hoje eu vejo isso e, apesar, de ter acertado em alguns casos, hoje eu não me intrometo mais na vida dos outros, mesmo que seja para "ajeitar" algo.

Esquisita: Mudo de opinião com a velocidade da luz ou não, mas não pense que é fácil; Tenho convicções fortes e luto por elas; Contudo, costumo analisar os fatos de vários ângulos e não há nada, o que, uma "idéia" ou, um bom convencimento, não façam. Daí, acabo escolhendo o que me parece melhor ao caso, mas, raramente, o que me parece melhor, coincide com a maioria. Não entendeu? O item é esquisita. Outra esquisitice é o que me faz feliz hoje, agora, pode deixar de me fazer feliz de uma ora para outra, dependendo de um simples acontecimento, palavra ou gesto.   

Encrenqueira: Na verdade, eu acho que eu fui, mas como o que eu fui, com o que eu sou, está uma linha limítrofe muito próxima, não sei. Ninguém gosta de confusão, neh, mas devo admitir, que apesar de eu não arrumar, juro, eu, também, não fazia por menos, não desviava, não. (eu tive por muitos anos, pois construi-desconstrui-construi, um pedreiro que me apelidou de Mere confusão. kkkkk. ousadia). Para me aturar com raiva, puta da vida mesmo, são necessário dois, dependendo mais, quem já viu, sabe. Mas hoje sou uma pessoa medrosa, então, acho que, isso, eu "fui" mesmo.

Faladeira: Aí, caí de novo na história do fui ou do sou? De qqr forma, tendo assunto, uai, nois fala demais da conta... e um menda e remanda danado. #piadainterna.

Obs.: fofoca é o fato notório espalhado por sujeito não sabido. O que eu falo eu assumo, inclusive, taí uma coisa que me define, seja na acertada, seja na mancada. Abaixo a cabeça ou não e admito fiz merda.

Ciumenta: Sou sim, mas não sou neurótica com isso. Não sufoco ninguém, especialmente, por que me fazer de indiferente e não demonstrar é minha defesa. Inclusive, meu principal alvo, é solto demais, tão solto que existiam mulheres que pensavam que ele era livre. Graças a Deus, todas se convenceram ou não (problema delas) que ele é meu. É como ele mesmo diz, ele me carrega no coração a todo lugar que vai e eu acredito.
Não digo que não sufoco para parecer legal, não. Não sufoco mesmo... Não vou listar, mas meu marido tem uma lista de atividades sociais individuais bem grandinha e eu também, digo, eu tinha, se eu fosse uma ciumenta isso não caberia, devido a incompatibilidade. Ei, 19 anos de casados. Mas se me perguntarem se eu sou ciumneta, serei obrigada a dizer que sim, mesmo que seja uma coisa medida.    

Preguiçosa: Para o trabalho profissional não, mas para o trabalho doméstico sim, para estudar quando estou fazendo cursinho, pós ou afins não, mas como autodidata sim (um luxo que eu queria aprender).

Bem, apesar dos defeitos, eu me acho legal.

9 comentários:

Guará Matos disse...

Eu apenas te acho lindona e... Ah, deixa quieta, hahaha!

Bjs.

Mere disse...

No meu caso, Cris, quero, é, retratar com o máximo de clareza a verdade. Claro, que ninguém fala dos defeitos e, claro, também, que disseminar o amor e bons comportamentos parece a alternativa mas acertada ao se escrever.

Acho que estou "lutando" bem devagarinho em passos de tartaruga (dessas que andam devagar, que já vi que têm umas que correm. rs.), mas é bem conforme vc disse: estou no caminho certo, fazendo o que dá pra fazer, espero.

bjos

Emilia Vaz disse...

Bom,se serve de consolo,Luci...me vi ai na tua descrição.Temos muito em comum...rsrs
E como eu digo,não sou a melhor,mas também não sou a pior.
Talvez seja por esse monte de defeitos que nos tornemos charmosas...rsrs
Quanto ao pé na Jaca,se vc quiser,te convido a ler desde o capitulo 1 ou o 4,ai então vc entenderá melhor.São fatos reais ocorridos com gente conhecida ou anomina me passadas para contar no blog.Por isso a criação das personagens.Faltam 3 capítulos para acabar a saga...rsrs
Obrigada por passar por lá e deixar um pouco de tua atenção na minha pag
Boa semana Luci,bjk

Lena disse...

Lucimere
Muito legal mesmo seu texto completamente assumido. E com certeza essse seu compromisso com a verdade é que te deixa mais íntegra, mais gente e...gente feliz.
Beijos e uma ótima semana!

Wanderley Elian Lima disse...

Oi amiga
Gostei da sinceridade. Quem quiser gostar de você tem que ser do jeito que és, senão quiser que se dane.
Bjux

Anônimo disse...

Também te acho legal. E defeito, todo mundo tem, rs
:)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Lucimere.

Você é muito legal. É admirável...
Seu alicerce é de "boa índole".
Além disso você sabe viver. Quem demonstra muito ciúme, acaba sufocando o amado.

Que Deus abençoe toda a sua família.
Com carinho, beijos.

Talita disse...

Às vezes acho que sou estranha porque prefiro os seres com os defeitos expostos. Gente certinha demais me irrita!
Também sou assim, se jogar água eu viro uma monstrenga, acho que todos são e muitos se controlam. Controlar não é minha praia rs

Beijosssss

maith disse...

Oi! Que bom conhecer um pouco mais de você ou seja "Lucimere por ela mesma". Eu acho que já a conheço muito bem ou pelo menos o suficiente para amá-la! Não pense que é bla bla bla. Eu a conheço há muito tempo e se estou aqui é porque gosto realmente de você.
Quando quiser, passe lá em casa, ou melhor nas duas casas e veja o que aconteceu com os entalados (conto) e o que uma francesa achou do Brasil (crônica) Beijo!