sexta-feira, 6 de maio de 2011

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA



Quando se escreve um post, tem de se ter o cuidado ou não para não ser interpretado de modo muito diverso do que se quer; Mas como eu não queria adentrar na seara religiosa, fui negligente nesse sentido no post de ontém, O SUPREMO, e, então, venho, esclarecer alguns pontos, em virtude de um comentário que recebi. Sei que não precisava, mas faço questão.
***

Primeiro, quero dizer que quando eu disse : "tá no inferno abraça o capeta" eu não quis dizer, "literalmente", "tá no inferno abraça o capeta", tipo, que "por ser homossexual se está fadado ao inferno, então, aja como tal" - essa interpretação é contrária a quem sou, ao meu ser, a tudo que eu acredito e prezo, sem falar no fato, de que espero muito muito muito que todos se salvem, sem fazer distinção de qqr natureza, que se pague os erros e depois se alcançe o Paraíso - e, sim, usei o dito como comumente o usamos, tipo: "O que não tem remédio, remediado está". Poderia, também, ter dito no lugar: "aceita a imposição da Igreja para ser acolhido, se é isso que vc quer, pois não se pode ter tudo".
***

Esclarecido isso, passo, paulatinamente, a discorrer sobre o meu ponto de vista, para quem se interessar:

Epístola de São Paulo aos Romanos 1,26-28:


"Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu devaneio. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus os entregou-os aos sentimentos depravados, e daí seu procedimento indgno.
O 1º Mandamento da Lei de Deus:

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", acrescentou Jesus Cristo".
("Não terás outros deuses além de mim" - Exodo 20,3) 
 "Amarás o seu Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Deut 6,5); e ao teu próximo como a ti mesmo" (lev 19,18)"
Na interpretação - que não é feito particular -  de Rom 1, 26-28 da Bíblia, consta que são pagãs as práticas do lesbianismo e do homossexualismo masculino e que Deus condena esse comportamento.

Eu não sou experts em Religião, inclusive, pouco estudo sobre a Bíblia, "acho" que Deus é mais sentimento, até por que, com a "permissa vênia", me declaro meio rebelde sobre certos assuntos religiosos, daí, prefiro não ficar "cavando" mais ainda a minha "condenação"; Conduto, a minha "formação" foi essa; Mas entre a passagem Bíblica mais acima e o 1º Mandamento da Lei de Deus acima, eu fico com este e, o clamo para justificar-me.
***

Por ser gay não se pode querer que se apague o que está escrito na Bíblia ou se mude a interpretação, para que se passe a constar a inclusão dos gays nos ritos da Igreja. Então, que os gays "cultivem" Deus no coração, nos atos, nas atitudes, no trato com o outro, inclusive, frequente a Igreja, se quiser,  pois pode, mas sem se envolver nos ritos das missas (comungar), nos sacramentos (casamento), nas cerimônias, enfim; Façam por merecer o Céu sem a benção da Igreja; Pois ser merecedor ou não das "graças" Divinas é um assunto que só se discute com Ele, quando chegar a hora e a própria Igreja nos ensina isso.

E, nem são, somente, os homessexuais os excluidos da Igreja, pois os separados ou unidos estáveis (mesmo sendo homem e mulher) e os não batizados também são excluídos dos ritos e não há nada que se possa fazer a esse respeito, pois a alçada é de Deus e a Igreja é bem taxativa nesse sentido; Contudo, basta sanar os "vícios" e "cumprir" as exigências da Igreja para que todos sejam acolhidos. 

E  não estou rotulando, em hipótese alguma, o amor dos gays como algo do capeta, mas se a Igreja de Deus, diz que não se pode conciliar uma coisa com a outra, não se pode conciliar. O que não quer dizer, numa visão jurídica, que não se regulamente esse amor, essas relações que geram deveres e obrigações.

O Direito mudar para se adequar aos costumes é excelente, é assim que tem de ser, e, isso, é até previsto mesmo; Mas não digo a mesma coisa em relação a Bíblia, por questões óbvias; Então, ser homossexual e querer que toda uma sociedade respeite isso, para mim, é algo, tão óbvio, que deveria ser de forma natural e, não, compulsória. Mas querer que se revejam o que está na Bíblia, não concordo, pois para mim é a mesma coisa de dizer que não se acredita Nela. E se não acredita Nela, não se professa fé alguma; 

E mais,"julgar" o próximo, baseado no que diz a Bíblia, acho, também, que não convém a mim, pois minha área de autação é Jurídica e não Celestial (rs), digo, eclesiástica; Tampouco, dizer que se deve ou não realizar cerimônias religosas para uma união que a Igreja não aprova - nem a decisão do STJ tá tratando disso - mas mesmo que estivesse, restaria-me acatar a decisão da Igreja.
***

Então, o que nos diz a Bíblia que seria o "mandamento maior" nesse sentido?

Eu rechaçar os direitos dos "unidos estáveis homossexuais" em função da passagem Bíblica, por ser prática pagã?

ou

Eu amá-los como a mim mesma, conforme o 1º Mandamento das Leis de Deus, confirmado por Jesus Cristo?

e... se o próprio Jesus Cristo acolheu os "pecadores"? (quem sou para apontar um pecador)

Como eu posso amar meu próximo, conforme, também, a Lei de Deus, e não achar acertada a decisão do STF?

Fingir que não acontece, não resolve o problema.

Eu fingir que não aceito, por ser católica, também não resolve o meu problema, visto que Deus sabe daquilo que o meu coração está cheio. E se tiver de pagar por isso, vou pagar, pois é o que eu penso e acho.

Quem me conhece a mais tempo, sabe que se importar com o que as pessoas pensam sobre mim é coisa recente, é um brindezinho as avessas que eu adquiri numa má fase da minha vida. Quem me conhece a mais tempo sabe que eu nunca me importei e sempre me assumi e é assim que sempre vai ser.

A minha opinião, sei que contraria a Igreja, mas é no sentido civil e não no religioso e o amor dos gays não é fruto do capeta, para mim, apenas, não pode, por questões Bíblicas, ser reconhecido pela Igreja Católica, que sempre se posicionou nesse sentido e que também deve ser respeitada.
***
"Cada um na sua onda, cada um na sua praia" ♫♪
***
Posts polêmicos dão trabalho.

p.s.: Karen já foi localizada, com a graça de Deus, está bem.

7 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Lucimere
Apesar de merecer um coro, ainda bem que nada de mal aconteceu. Graças a Deus.
Bjux

Luciene disse...

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos
(Rm 8,8-11)

Irmãos: Os que vivem segundo a carne não podem agradar a DEUS.
Vós não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o Espírito de DEUS mora em vós.
Se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Se, porém, Cristo está em vós, embora vosso corpo esteja de morte por causa do pecado, vosso espírito está cheio de vida, graças à justiça.
E, se o Espírito Daquele que ressuscitou JESUS dente os mortos mora em vós, então Aquele que ressuscitou JESUS CRISTO dentre os mortos vivificará também vossos corpos mortais por meio de seu Espírito que mora em vós.
Palavra do Senhor.
Graças a DEUS.

Luciene disse...

Essa Leitura Bíblica diz tudo o que você quis dizer em suas certíssimas palavras... agora entender essa leitura, não é para qualquer um não; Entendi o seu posicionamento como advogada e entendi todo resto também ficando até bastante aliviada; o casamento gay não foi regularizado como pensei (e acredito tbm que os outros, que comentaram, pensaram) e sim as decisões judiciais; é óbvio que quem construiu um patrimônio em comum com outra pessoa tem o direito de conquistá-la após a morte do "sócio", vamos assim chama-lo; e gananciosa é a família que sabe disso e quer por a mão no que é esforço do outro; isso é até roubo; lembra do caso do Padre Paulo e sua família... até na igreja vimos isso, numa época não muito distante... bjão e nunca se esqueça que te amo do jeitinho que és.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Querida amiga Lucimere.

Muito, muito obrigada por trazer-me a notícia. Graças a Deus!!!

A tática dela foi inconsequente, mas o importante é que ela está viva.
Senti até um arrepio de felicidade.

Um grande abraço, querida amiga.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Lucimere.

Eu não li o outro texto seu, que gerou polêmica.
Depois dessa sua explicação, a pessoa que se sentiu ofendida, irá refletir melhor.

Um grande abraço.
Tenha um lindo dia das mães, cheio de paz e alegrias.

Ruby disse...

Mere,
foi o assunto mais comentado da semana e como vc disse por conta de interpretações é bom tomar cuidado, eu como Copélia, prefiro não comentar. Beijos e bom fim de semana.

Mere disse...

Ruby,
Eu gosto de comentar, dar minha opinião e participar e também gosto de saber das opiniões, mesmo que contrárias; Contudo, preciso me explicar, se percebo que não fui entendida ou que distorceram o que eu disse, mas tudo na paz. bjo