sábado, 14 de maio de 2011

LIBERDADE



A tempestade desabou violenta e uma pombinha, muito aflita, buscou abrigo na minha janela. Quando a vi, com as asas encharcadas e sem poder voar, pensei imediatamente em recolhê-la, abrigá-la em meu colo, secar suas asas com um secador de cabelos, alimentá-la, enfim, salvar sua vida.
Mas aí, eu pensei, se abrir a janela ela pode se assustar, e como não pode voar, pode cair. São oito andares. Fiquei parado olhando para ela e ela para mim até que se acalmou e ficou equilibrada.
Nas horas que se seguiram, procurei não incomodá-la. Mas demonstrei que estava ali e que ela não estava sozinha. A tempestade passou. Mas já era noite e ela não podia voar.
Finalmente raiou o dia, o sol se tornou brilhante e o céu novamente azul. Suas asas secaram e ela voou. Não precisava ser salva. Não estava na dependência de ninguém, fortalecera-se podia voar sozinha.
Outras tempestades virão, mas ela saberá superá-las pois adquiriu suas próprias referências.



p.s..: dia cansativo. pessoa cansada. indo dormir. 

10 comentários:

Mere disse...

de autor desconhecido

Magui disse...

Belo texto.Mostra que os animais não precisam de nós.

José Sousa disse...

Olá amiga Lucimere!
É a primeira vez que aqui venho e gostei da forma que como coloca seus textos. Goste de ler coisas assim e as imaginações de outros.
Siga-me lo bo meu blogue o:

transpondo-barreiras.blogspot.com

Um abraço e bom Domingo.

Anônimo disse...

lindo. L I N D O

ONG ALERTA disse...

Bom domigo, beijo Lisette.

Micha Descontrolada disse...

q tudoooooooooo!!!!

nada melhor q voar com as próprias asas.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

MeL disse...

é isso né? Viver, aprender... adorei!

Micha Descontrolada disse...

percebeu daí?
pois é...to cansada!!!!

a voz é do mestre toni vargas..manda mto bem, ele.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Lucimere.

Que texto lindo!!
Serve como aprendizado.

Um grande abraço.
Tenha uma linda semana de paz.

Lulu on the sky disse...

Que lindo texto Mere!!!
Big Beijos