segunda-feira, 2 de maio de 2011

OSAMA BIN LADEN


Foto: Soldados paquistaneses na fortaleza em que Osama bin Laden foi morto na madrugada desta segunda-feira em Abbotabad, no Paquistão, segundo o governo dos EUA. (Foto: AP)
Fonte: G1

Bem, achei  esquisita a comemoração da morte de Osama Bin Laden, não pela morte dele em si, mas a comemoração da morte, sei lá, não dá nem para explicar, mas estranhei isso; Sendo certo, que eu não estranharia a comemoração do fim, da pulverização da Al-Qaeda (que acabou? será?); Contudo, enfim..., a destruição dcérebro mor, não põe termo a organização, mas é um terrorista a menos. 

Achei esquisito também, a atitude de jogarem o corpo dele ao mar, tudo bem, tudo se deu conforme a cultura local, disseram, mas tudo muito rápido, não era meio óbvio, que o mundo iria questionar isso, por que, então, não mostrar, não tornar público todos os atos, que coisa, agora vamos ficar com esses "burburinhos" por dias a fio.

De qqr forma, prefiro não opinar sobre esses assuntos, declino da competência, só quis registrar minha estranheza por esses dois pontos: A comemoração da morte e a notoriedade da morte sem o corpo morto.

11 comentários:

MeL disse...

nossa, achei que era só eu... quando ouvi no jornal o povo falando, que foi feito justiça, e que estavam comemorando a morte, eu tb achei estranho... Feito justiça matando? Sei não, tenho uma idéia diferente de justiça... acho que ele deveria ser preso, e tudo mais... e as pessoas comemorando, sei la, muito estranho mesmo!

Quanto ao post no meu blog, tem sim várias situaçãos... não da pra generelizar nunca né, porque tem marido que se vc não fizer a janta, e esperar ele toda arrumada, ele pode nem perceber, quebrar o pau pq a janta não tá na mesa... todas as pessoas são diferentes né... eu vou bem postar sobre isso, o meu ex, era desse tipo... Podia me pintar com ouro, ele nem notava... mas, quando é assim, fatalmente, só resta separar mesmo...

bjss

Wanderley Elian Lima disse...

Vamos aguardar os desdobramentos de tal fato. Isso não vai ficar assim, tomara que eu esteja enganado.
Bjux

Nelma disse...

Muiiiiiito estranho essa morte de Bin Laden...acho que não estou acreditando nisso não...sem fotos? sem exibição do " Trofeu?". Seria uma farça?
O site Site http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=517 diz que Osama estaria morto desde 12/2001.
"Osama Bin Laden morreu a 16 de dezembro de 2001 no Afeganistão, provavelmente de problemas renais e hepáticos que o atormentavam há anos. Ele tinha hepatite C e tinha que ser internado freqüentemente para se submeter a uma hemodiálise."
HUUUUM...o presidente Obama lançou sua candidatura à reeleição...estaria ele querendo levar os louros da vitória?
SINISTRO!!!!

Lulu disse...

Ai Mere, fiquei aliviada em saber que esse terrorista morreu. Qtas vidas inocentes foram levadas por um cara insano como ele? Agora morrer sem aparecer o corpo, jogar no mar. Não me convenci. Sou são tomé.
Big Beijos

Jens disse...

Pois é, Lucimere, a que ponto chegou a civilização: comemoramos um assassinato. Se bem que, no caso, dá pra entender a euforia dos gringos. Não creio, porém, que o terrorismo tenha ido para o fundo do mar junto com o corpo de Osama. Ao contrário, temo que seus sequazes intensifiquem as ações terroristas para vingar a morte do chefe. A lei de talião governa o mundo.

Beijo e uma boa semana para você.

meus instantes e momentos disse...

nao sou muito chegado nessas historias de Batman e Robin, Coringa, Superman,Spiderman etc... O EEUU, fazem desse mundo uma grande Gotham City. com seu herois e vilões.
Dessa vez Obama mata Osama, e a vida continua...
Maurizio
*daqui ha dois meses em cartaz nos melhores cinemas.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Lucimere.

Comemorar, causa um mal estar sem nome. Não é nesse mundo que gostaríamos de estar inseridos.

Sobre o corpo, eu não acredito que tenham jogado no mar. Acho que está muito bem guardado para a posteridade.

Acho que essa informação é para conter o ímpeto dos terroristas e simpatizantes, para evitar tumultos e mais mortes.

Pela foto do rosto dele, vê-se que ele foi fuzilado de perto.
Os dois olhos furados...

Há tantas células dele, espalhadas pelo mundo... Todo cuidado, ainda é pouco.

Um grande abraço.
Tenha uma linda semana de paz.

Jota Effe Esse disse...

Voltamos ao paganismo, ou os EUA sempre foram? Meu beijo.

Micha Descontrolada disse...

eu q não sou fã desses jornais espreme-sai-sangue, gostaria de ver o corpo do osama..não levei mta fé nisso, não..
até pela comemoração, com festa na rua, q achei bizarra.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Luciene disse...

Engraçado, cheguei até a comentar isso aqui com o povo; comemorar a morte mesmo que "desse homem" é algo controverso; sem contar que fica atiçando a ira de outros terroristas... acho mesmo uma "burrice" sem tamanho e uma falta de ética... que ficassem "muitos" realizados com essa morte, mas reservados... aquela comemoração toda ficou estranha demais.

Luciene disse...

Ah! O mundo e seus valores, para onde estão indo...