terça-feira, 3 de maio de 2011

AZEDA


Não gosto de admitir o meu mal humor. Por que acho feio. 
E, costumo reprimi-lo ao máximo, especialmente, no trato com o outro.
Mas a terapia tem me ajudado muito a identificar esses sentimentos outros e,
o que, antes, eu não denominava direito, agora, eu consigo visualizar com maior clareza,
até mesmo para me esvaziar dele e, hoje, posso, até, registrar aqui sem vergonha, 
pois eu acabo querendo parecer "legal", mas nem sempre sou: 
Eu estou irritada. Estou puta da vida. Foda-se.

Hoje eu precisava de alguém para bater papo,
ai, fui a capela conversar com Deus e para minha surpresa, sabe o que Ele me disse:
"Mere, vai para casa, que tá tudo bem com vc, para de reclamar, não vê que Eu estou ocupado".
Eu: Então, tá.
Verdade, eu preciso de tanta coisa, mas quando paro para pedir a Deus
eu acabo ficando envergonhada devido a  lembrança da existência de tantos outros,
de tanta gente com problemas maiores que o meu.

7 comentários:

MeL disse...

todo mundo tem direito de ficar azeda... e de mau humor.. normal... E assim Mere, penso eu, que tem sim um monte de gente com problemas maiores que os nossos, mas Deus tem tempo pros nossos tb, mesmo porque, pra nós, eles são os piores.. vc me entende? Então não se envergonhe de conversar com ele, alivia seu coração.. bjs

Lulu disse...

Muitas vezes a gente acha que nosso problema é o maior do mundo e não vemos que tem pessoas em piores situações que a nossa.
Big Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Excelente. É isso mesmo, quando olhamos para trás, as vezes ficamos até com vergonha de termos reclamado.
Bjux

Carlos Kurare disse...

Oi,

Puxa... tudo é uma questão de perspectiva... enquanto você vê gente em pior estado... eu vejo um tantão de gente em melhor estado!
Quando a vida me dá um limão eu o tomo puro! risos!

Um bom dia!

Carlos Kurare

"Eu adoraria! Poder abrir agora, uma lata de silêncio, e embebedar-me, só com meus mais puros pensamentos!"
Carlos Kurare

meus instantes e momentos disse...

eu estou sempre de bom humor(ainda bem)
Maurizio
*apareça

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Lucimere.

Irritação todos nós temos o nosso dia.

Sobre pedir a Deus, concordo também com você. A gente sente até constrangimento, e prefere deixá-lo em paz. Aí então, pedimos para os outros.

Por fim, nos resta agradecer.

Um grande abraço.

Florisbella disse...

Uma das melhores coisas da terapia pra mim são aqueles momentos em que perdemos a vergonha e assumimos quem somos de verdade. É libertador, mas assusta, e como assusta quem está em volta. rs

Beijos da Flor