domingo, 1 de maio de 2011

O "FELIZ" DIA DO TRABALHADOR, "É LUXO".


Não identifiquei o porquê da lembrança, só sei que ela surgiu...
Durante toda a minha infância todos os dias, 1º de Maio, dia do trabalhador, eram comemorados pela "Turma do Terço" da minha mãe, com um delicioso banquete; O cardápio era bem variado, cada um levava um prato e ainda tinha sobremesa. As famílias, todas, se reuniam na casa de um vizinho, membro do Terço(o bolada vez do ano), e a confraternização era grande, a comilança era boa, assim como, as anedotas que divertiam a todos, inclusive, a mim, eu era bem menina, bem pequena, mas a alegria dos grandes me contagiava (lembro-me), me recordo, também, de muitos detalhes, do cheiro delicioso da comida (as cozinheiras se esmeravam para fazer o melhor), da alegria dos em volta a mesa, dos vizinhos que são como gente da família (uns até já morreram); Mas não sei porquê acabou, acho, que, por que tudo acaba na vida.

outro assunto:

Estou super ansiosa por uma resposta... Pensei tanto no que dizer... Queria omitir algumas coisas... mas acabei ficando com a pior opção... pois escolhi a verdade. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, amiga.
Pensamento para mais um dia.

Está no ar uma nova manhã,
Um novo dia.

Deus te abençoa com Suas dádivas sem medida, com o bem mais duradouro,
pois considera sua vida o mais precioso tesouro.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder te emocionar.

Abraços
Miguel- blog Yehi Or

MeL disse...

Não.... por mais difícil que seja a verdade, ela é sempre a melhor opção... ;)

... disse...

A verdade sempre, doa o que doer.

... disse...

E que luxo mesmo tuas lembranças infantis da comemoração de primeiro de maio, quem dera!