sábado, 21 de maio de 2011

MEME: VERSÁTIL-SELINHO


Bem, ganhar eu não ganhei, a Cris ofereceu para quem quisesse eu eu quis. Obrigada, Cris!

Primeiro é necessário fazer uma consideração sobre o tema: Versatilidade.

Versatilidade é a qualidade, do que é versátil, é ser e ter várias qualidades, ou utilidades, ou poder fazer, ou aprender várias coisas. (dic.)

Então, eu me considero um mulher versátil, primeiro, por que não tem como ser esposa, mãe, dona de casa, advogada e tcham, tcham, tcham quase voluntária (daqui a dois sábados, mas isso é papo para um outro post) e não possuir, pelo menos, um pouquinho dessa qualidade, segundo, por que além disso tudo, eu como advogada atuo quando trabalhando em mais de 3 áreas de Direito, o estágio em diferentes áreas me deu essa possibilidade; Em casa, vivo inventando moda e quando não é um santo bordador, é um caboclo desenhista, pintor ou jardineiro que baixa e, eu sempre estou as voltas com alguma coisa ou invento. O santo faxineiro que só desce com reza brava, mas desce. Ah! Apesar de eu ser uma péssima lavadeira, sou uma ótima cozinheira e tenho tantas outras, muitas outras qualidades. (se é que vc me entende. rs)

osb.: acho que dei uma saídinha da proposta do meme, mas foi o que deu.       

As regras para receber o selo encontram-se a seguir:
1.  Agradecer e linkar de volta o blogueiro que te enviou o prêmio
2. dividir 7 coisa sobre você
3 Premiar outros 5 a15 blogueiros
4 entre em contato com esses blogueiros para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros

Das 7 coisas sobre mim:

1. Estou me preparando para escrever um livro. Livro sobre tudo que eu passei do momento da notícia da morte do meu pai até minha cura e vitória (oxalá!); Meu desespero, o medo, o pânico, a mania, as doideiras (como não), a depressão, a bipolaridade, a destruição e a reconstrução da minha vida, a terapia, a não aceitação do diagnóstico, como consegui parar de tomar os tais medicamentos prescritos para a minha vida toda, todinha. Acho que vai ser proveitoso para mim e para muitas outras pessoas, já que vivi tanta coisa em tão pouco tempo e a experiência é comum. Bem, um livro é um universo novo, então vamos ver.

2. Recentemente, eu quis ser amiga de uma pessoa que não quis ser minha amiga. Sofri igual uma adolescente. Fiquei aborrecida comigo, sentindo-me uma idiota por não saber tratar o ocorrido com indiferença. Eu nunca tinha passado por essa  experiência ou nunca tinha precebido uma rejeição assim... Só sei... que passou quando percebi que a pessoa não era "essa coca-cola toda" que eu pensei e, ainda, logo depois, descobri sua coleção de amigos descartáveis, então, a problemática era ela, sentenciei. 

3. O relacionamento com meu filho de 15 anos, ora vai muito bem obrigada, ora &*%#@... Enfim, quando não é do )*( é das calças. Contudo, preciso agradecer a Deus pois as manchetes dos jornais me mostram que poderia ser pior. Exagerei. Nosso relacionamento nada tem a ver com as páginas dos jornais, ele, apenas, é um típico adolescente rebelde sem causa que um dia sim e outro também me irrita, mas nada fora do normal para sua idade. (e até que hoje ele tá bem legal)

4. Blogueiro não tem muito segredo, pois o que tinha, já contou e o que não contou, não era  para contar. Risos. Quero, sim, dizer com isso, que nem tudo sobre mim eu escrevo aqui. Não acho irrelevante dizer isso, pois já me perguntaram, por que eu me exponho tanto e eu não me exponho tanto, posso me expor, sim, claro, mas não é tanto. ah! sei lá, agora, fiquei confusa.

5. Passo em concurso público mais não classifico, não, tipo, acerto um pouco, um tiquinho a mais da metade da prova, mas a nota de corte que é a boa, não alcanço, já me senti muito burra por causa disso, até que uma médica me disse o seguinte: "Acho engraçado, Lucimere, a senhora presta os concursos mais difíceis e mais disputados do País, ainda não passou, mas está no grupo dos melhores, num grupo em que a maioria dos brasileiros não consegue chegar". E é verdade, depois disso parei de me cobrar sabedoria e de ficar mal por conta disso. Não passei ainda por que não persisto como deveria, canso de estudar, desanimo, chuto o balde, vou fazer crochê, fuxico, jogar, internetar, dormir... vou vadiar, ai, ai

6. Estou efetivamente emagrecendo tentando emagrecer, pois ganhei muito peso em pouco tempo.

7. Cada dia que passa amo mais o meu marido... Gente, não vou fazer propaganda, não. É isso e ponto.
***

Também não vou indicar, vou oferecer, como a Cris, para os que vêm sempre aqui e ficarem a fim de levar o selinho.
Agradeço novamente a Cris por vim aqui, gentilmente, confirmar a dedicação, também achei o tema interessante.

5 comentários:

Guará Matos disse...

Um beijaço bela, versátil e querida.

Lulu on the sky disse...

Vc é mais do que versátil Mere.
Compartilhe sempre. Estamos ai.
Big Beijos

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Lucimere.

Parabéns!
Sobre seu filho, deve ser fase. Depois, tudo se ajeita. Acho que o voluntariado vai lhe fazer muito bem.

Aposto no seu livro. Se Deus quiser, ele fará parte da minha coleção.

Fico feliz em ver você enaltecendo o seu marido. Que Deus os abençoe.

Um grande abraço.
Tenham um lindo fim de semana de paz.

Magui disse...

Seu texto demonstra que atendeu perfeitamente a proposta. E, podemos saber mais de vc.

Anônimo disse...

Adorei saber um pouco mais de você. Trabalhamos na mesma área: sou diretora de secrearia de uma vara única nos cafundós do Judas, rs