terça-feira, 10 de maio de 2011

PARA GABRIEL POR AMOR


 "Também estou com muita saudade! Estou lendo o seu blog! Cadê o comentário de 19 de dezembro"? 


Ninguém pode imaginar como essas palavras tocaram o meu coração, pois, constatei, que ainda não havia feito uma homenagem de aniversário para ele, mas como certas coisas, para mim, são só se for agora, então, eis a homenagem de aniversário que faltava para o meu sobrinho Gabriel.

Gabriel, o nome do anjo, foi cuidadosamente escolhido.

Lembro-me perfeitamente do dia que Gabriel nasceu, há 13 anos, foi uma emoção copiosamente igual a todas as outras emoções de nascimento na família; Fato, que a "overdose" de crianças que já existia na família por ocasião do seu nascimento, ele é o 7 de uma lista de 9 netos, impediu que o cercássemos de mimos demasiados, pois nem sobrava tempo (afê). Contudo, foi muito amado e acompanhamos todo o seu desenvolvimento.

Gabriel é lindo, lindão (pausa) - sei que muitos vão pensar, ah, todos da família dela são lindos; Mas eu direi, só lindos não, inteligentes também, Deus foi generoso com a gente. Amém! 

Cada pessoa é única, mas escrever sobre Gabriel é tarefa difícil, pois ele antes, num passado bem próximo, era um menino calmo, calado e observador. A impressão que eu todos tinha, é que ele tinha um mundo particular e só dele; Pouco se dirigia as pessoas grandes, exceto a sua mãe, minha irmã caçula, a quem sempre enchia de perguntas, até que ele cresceu e ela não conseguiu mais respondê-lo.

Interessado em Mitologia Grega, Atualidades, Matemática e muitas outras matérias, Gabriel, se destaca logo, em qqr lugar que chega pela sua inteligência e, não foi diferente aqui em Bsb, quando ele veio me visitar em outubro do ano passado, tanto que a "turma" daqui usa o "menino prodígio" para o identificá-lo num assunto.

Curiosamente, os dias (12) que eu convivi com Gabriel aqui em Brasília, foram mais intenso do que os 12 anos que eu convivi com ele no Rio. Desde que eu me mudei, que ele me faz demonstrações de carinho, que sempre me diz o quanto sente a nossa ausência (família toda) e o quanto nos ama, e, eu, também, sempre que posso, faço questão que ele saiba que nós, eu, o amamos muito.

Ah! adivinhem, Gabriel é flamenguista de nascença de parte de pai e de mãe, meu parceiro de Imagem em Ação e um menino muito fácil de conviver, apesar de atualmente "aprontar" igual a todos da sua idade, ou seja, hoje ele é um menino bem diferente do que eu descrevi acima, exceto na dedicação com os estudos, isso não muda e oxalá que não mude.

Quem melhor descreveu Gabriel, atualmente, foi o Jeandro, meu sobrinho mais novo, numa atitude de se defender de algumas acusações:

"Gabriel não é mais aquele menino bonzinho, calminho, queitinho não, tia, agora ele é implicante, bate e fala palavrão".

E eu fico muito feliz por isso, pois toda a timidez foi superada.

Gabriel
 Bem, Gabriel, hoje não é o dia do seu aniversário, mas não precisa ser, para eu dizer que te amo muito e que desejo que vc seja muito feliz em todos os dias da tua vida; Que eu torço para que todos os seus sonhos se realizem, especialmente, aquele que vc mais quer ;)

Deus te abençoe!

Saudades, Tia Mere.

p.s.: Gabriel, agora deixa um comentário, neh. Te amo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário ..., estou com muita saudades de você, queria que você voltasse para o Rio, quando você volta mesmo???
Espero que vc seja muito feliz e que seu blog faça sucesso! (Já faz sucesso).

Anônimo disse...

fiquei mto feliz e emocionada com tudo que li, vc soube descrever realmente como é meu Gabriel...fico feliz em saber q essa preciosidade é meu filho!
Saudades absurdas de vc e dos meus sobrinhos....Amo mto vcs!!
Sua irmã caçula,Lucilia.

Guará Matos disse...

Bacana a homenagem. É assim que mostramos de forma simples, o quanto gostamos de alguém.

Bj.

Wanderley Elian Lima disse...

Linda e comovente homenagem. Felicidade ao Gabriel.
Bjux

Luciene disse...

Viu ? Por isso não esqueço do aniversário de ninguém no meu flogão, e quando esqueci, uma ou duas vezes, no dia seguinte retifiquei. O pessoal cobra mesmo...
Amei a homenagem... Bjão e te amo ♥

MeL disse...

hahaha lindooooo.. não tinha lido sobre o anjo Gabriel, gostei muito... e ele é fofo né? rsrsrs

Eu não falei pra ele não Mere... hahaha isso da mulher do esgoto eu falei só no blog, foi fora do nosso dialogo... hahahaha Pq tipo... a tartaruga gigante(que existe sim, existem tartarugas do tamanho dele) ele afirma que não existe, mas eu falo pra ele que a tal do esgoto é mentira, e ele TEIMA, TEIMA E TEIMA que é verdade... hahahaha

O Celeiro 1 disse...

Oi menina, vim retribuir o carinho deixado la em CASA e dizer que vc é uma fofa!!!
Bj e uma otima quarta-feira!

Anônimo disse...

Haja corujice, rs
:)

Morena disse...

AIIIIIII como vc arrasoooou na homenagem!!!!
Vc fala bem né?!? sua função rsrs
Amor assim é tão lindo de VIVER!!!
Só de pensar q eu tenho um sobrinho para chegar no meio do caos que tá aqui rsrsrs tem que ter mto amor mesmo!
Beijos saltitantes
Boa semana

Micha Descontrolada disse...

q lindo post, amiga, q lindo sobrinho!!!
como todos da família, como vc disse.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Lucimere.

Bela homenagem. Ele é lindo mesmo...
Que Deus o abençoe, dando-lhe boa sorte e muita saúde.

Um grande abraço para a tia carinhosa, e para o Gabriel.

Lulu disse...

Ai que graça de homenagem Mere. Felicidades pro Gabriel.
Big Beijos

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Lucimere.

Seu sobrinho é lindo, e que Deus o abençoe hoje e sempre.

(Eu já havia comentado aqui e sumiu, assim como sumiu lá no meu blog, a minha postagem recente. Já ouvi falar de blogs que desapareceram).

Um grande abraço.