sexta-feira, 6 de maio de 2011

O SUPREMO



Plenário do STF conclui julgamento da ADI 4277 e da ADPF 132, reconhecendo a união estável para casais do mesmo sexo. A decisão tem efeito vinculante e se estende para toda sociedade.

Achei muitíssimo acertada a decisão do STF sobre o trato jurídico a ser dispensado aos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo no tocante a reconhecimento de união estável e dissolução, PJ, PM, inventário, partilha de bens e afins... 
Mas a "entidade familiar" constituída por pessoas do mesmo sexo deve e ser sinônimo perfeito de familia (consta no voto do Relator).
Acho que não se podia, mesmo, mais dar as costas, para essa situação que existe faz tempo... tipo não pode acontecer, então, não tô vendo que acontece, não sei, não quero saber, é pecado,  etc. 
Já disse aqui que sou católica e sei que o que eu acabo de dizer é divergente com o posicionamento da Igreja, mas eu não estou falando de religião, e, minha opinião está dissociada da fé católica, pois reconheço que os direitos que essas relações geram transcendem a alçada da Igreja, mas desde que os "nubentes" não queriam as bençãos de Deus para a união através da Igreja. Tá no inferno abraça o capeta, pois, infelizmente, só saberemos o atual posicionamento de Deus a esse respeito na vida eterna, por que, por enquanto o que a Igreja  sustenta, é que trata-se de uma "aberração de parte como demô"; Mas, tá, mesmo que seja uma aberração, inegavelmente, gera direitos e cria obrigações e isso precisava ser regulamentado.

Parabéns a todos os beneficiados, especialmente, aos meus amigos gays que eu tanto amo.


O voto do relator: leia na íntegra (ou na nítida, como queriam - piada interna)




p.s.: obrigada aos que comentaram ontem. eu amei saber que vcs amaram.

7 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Lucimere
Sem dúvida foi uma conquista histórica. Também não quero entrar no mérito das religiões, mas sim, na realidade que existia, e que fazia milhares de pessoas infelizes.
Bejux

Morena disse...

Seu post é perfeito, mas só uma coisa que eu tenho que me posicionar de verdade, essa parte aí de tá no inferno abraça o diabo, gays tem religião tbm KCT!!! tbm acreditam em Deus e eu nuncaaaaa na vida vou conseguir ver amor como obra do capeta! é amor indiferente do sexo, da religião, da cor!
Mas vamos ver o lado bom! A sociedade enfim começou a mudar!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

MeL disse...

Eu tenho tb muitos amigos gays, e estava bem na hora mesmo de existir leis no sentido da união deles, ja vi casos de um companheiro falecer, e a familia ficar com todos os bens que o casal construiu, porque como ele não era nem marido, nem esposa, não tinha direito, e isso é mesmo ridículo, tanto a familia que usou isso pra ficar com o que não lhes pertencia, tanto a falta de uma lei, pra corrigir a injustiça, acho que agora teremos né?

Luciene disse...

Nossa que assunto, heim ! Meu pensamento é bem diferente de todos; na minha opinião a legalizão jurídica em relação a casais homosexuais nada tem a ver com AMOR (como foi mencionado pela MORENA) e sim com "dinheiro"; se não existe interesse financeiro no assunto ninguém estaria interessado em legalizar nada.
Assim devemos lutar também pela legalização das drogas ? Podemos então fechar os olhos para esse assunto ?
Casais gays deveriam assumir o risco somente por amor e não por questões financeiras.
não podemos considerar "Homem c/homem e Mulher c/mulher" como família; foge de todos os princípios e conceitos sociais; estamos chegando ao final do mundo e eu como sou católica e fico chocada com essas coisas prefiro a morte do que ver até aonde o ser humano vai chegar.
Mas já diz a Bíblia: "Muitos estarão vivos, mas sentirão vontade de já ter morrido".

Luciene disse...

Tenho adoráveis amigos Gays que não compartilharam da legalização; a questão é moral e social; casal "gay" consciênte assume o "risco"; tanto que a companheira da cantora Cássia Ellen ganhou na justiça, o que foi de muito muito bom senso (lembram?); Isso sim é justiça ! E quanto a religião tem muito homosexual que está mais salvo que muito heterosexual (isso é o particular com DEUS e o ser humano)... o ser humano fecha os olhos para tantos detalhes mais importantes nesse mundo, que achei essa legalização IMORAL até mesmo DERRESPEITOSA.

Não vou revelar disse...

O cara que vende drogas. O cara que sente tesão por criancinhas. O cara que só sente tesão estuprando (se não for estuprando ele não consegue subir}. O cara (tadinho) que não deu sorte na vida, mas quer uma vida boa, rouba, comete estelionato e outros; Casais apaixonados que cometem orgias (sexo grupal); O padrasto, tio, avô e até mesmo o pai que cobiça a filha, sobrinha ou neta. Exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres. ORA, ORA, SOMOS UMA SOCIEDADE LIVRE, NADA MAIS JUSTO QUE CADA QUAL TENHA SEUS DIREITOS NÃO É ? Vamos pensando assim que vamos muito bem.

Mere disse...

Não vou revelar, não, é assim não, não é isso que se quer, nem o que se regulamentou. Eu não estou falando de crimes. O Direito de um termina quando começa o direito do outro.